quinta-feira, 31 de julho de 2008

Boa noite...

"Boa noite, durma bem,
Não precisa me esperar.
Eu nem sei se voltarei
Para quem não quer me amar.
Boa noite, durma bem e
Vê se não me acorda cedo,
Pois não quero abrir os olhos
Para este pesadelo.
Prefiro continuar meu sonho
De que um dia fui feliz.
Dormir de olhos abertos,
Viver do jeito que sempre quis.
Mas então eu abro os olhos
E descubro o meu medo:
Minha cama deito eu
Escrevendo o meu enredo.
Acordei, e para a vida,
Hoje já me sinto melhor
Joguei todos versos fora
Até frases que sabia de cor
E hoje sou eu que vou acenar
Dar um tchau e sem receio
Sem ter medo de errar
Para alguém que nunca veio
Que nunca existiu
Só por baixo do coração
Que a vida persistiu
Dizer que não era ilusão.
Mas eu quase nunca acerto
Menos que uma em cem
Para terminar o verso
Boa noite, durma bem."


Tenham uma boa noite.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Espetáculo da vida

Hoje falando com uma amiga pelo messenger cheguei a uma conclusão muito bonita e, por que não dizer poética?
Dizem que muitos dos nossos sentimentos são uma arte, assim como muita ação que fazemos. Estava eu discutindo com essa amiga sobre a briga. "Brigar é uma arte", disse ela. Eu não discordo, só acho que a arte de atar as pazes é mais bela e harmoniosa, dando um tom melódio quase único para aquele momento.
A arte de brigar, por assim dizer, é considerada uma arte, ao meu ver, pelo jeito que as vezes ela é iniciada, condensada e quando chegamos ao final, não sabemos realmente o motivo exato de toda a discussão. Já aconteceu com você? Aposto que sim...
Eis que então eu disse:

"Brigar é uma arte, que está dentro de um espetáculo chamado amor."

Lindo, não? Amar é a mais bela maneira de conceber esse espetáculo, onde cada pessoa dirige o seu.
É o espetáculo da vida...
Sem mais.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Bonheur...

Não há nada melhor no mundo do que ser feliz, não acham? Existem pessoas que ficam felizes por causa de um amor, outras que ficam felizes por causa de um objetivo completado há pouco tempo. Outros ainda ficam felizes e nem sabem o porque. É exatamente assim que me sinto hoje. Sabe aqueles momentos da vida que você pensa: “está tudo bem, estou feliz, e dane-se o resto.”? Pois é… Eu não sei, as vezes me dá essa coisa de ficar feliz sem motivos, assim como também acontece o oposto e eu fico triste sem motives.
Ser feliz é tão bom, é você poder acordar cedo e não reclamar. É você pegar um ônibus cheio e não ligar, olhar para as pessoas no ônibus que, quase sempre você encontra de manhã, e dar um sorrisinho bobo, como se fossem meros conhecidos que se encontraram por acaso.É você ir trabalar com vontade, é você conversar com algum amigo e rir, rir até doer a barriga, até suas buchechas ficarem duras, até você respirar fundo para poder continuar rindo.
Para quem não sabe o que é esse sentimento que te faz rir, ficar bobo que nem um… bobo! E te faz achar que a vida é maravilhosa, eu lhes apresento a PAIXÃO. E para quem está se perguntando por quem estou apaixonado, logo digo para ficarem calmos, que meu coração ainda continua apenas meu. Simplsmente estou apaixonado pela vida, a minha vida. Não existe nada melhor do que você poder ficar feliz por ter encontrado algo que te faça bem, sair e poder conversar com pessoas que te entendam, que você consiga conciliar trabalho e amigos, com uma pitada de família. E que você pegue tudo isso e guarde bem, dentro de você, porque se existe algo melhor do que estar apaixonado, é estar apaixonado por você mesmo.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Debaixo de sete chaves...

Sempre fui uma pessoa muito simpatico, gosto de mostrar minha preocupação com pessoas. Se as pessoas são “novas” no grupo, eu procuro deixá-la mais descontraída. Se eu sou a pessoa nova no grupo, procuro ficar quieto nos primeiros instantes, analisar, e depois conversar, numa boa.
Me considero um amigo e tanto, para todas as horas, não só as festivas, mas as que sei que a pessoa precisa de conselhos, parece que não, mas eu sou um bom ouvinte (apesar de falar muito, como vocês leitores percebem).
Considero a amizade uma coisa fundamental na sua vida, um sentimento tão nobre quanto a paixão, só que mais vitalício, duradouro. Penso que sem amigos, companhia, você não irá muito longe, pois são eles que te dão uma base para a sobrevivência, assim como sua família, que pode ser considerada sua grande amiga também.
Agradeço por ter bons amigos, assim como amigos bons. Agradeço pelos novos, que sinto que estão chegando aos poucos, mas já os considero. E agradeço eternamente os que não vejo faz tempo, mas ainda mantenho um contato, nem que seja virtual.

Nota: explicando minha ausência, estou trabalhando.
Obrigado a todos que leram.

domingo, 20 de julho de 2008

Qual o sentido da vida?

"Todos os homens que um dia questionaram-se de onde vieram, porque estão aqui e para onde irão, se perguntando qual o verdadeiro sentido da vida.Existem duas opções aceitáveis no mundo em que vivemos. Uma é aquele em que nos baseamos pela fé, onde vivemos toda essa vida desgraçada, por assim dizer, para alcançar o melhor. Em outras palavras, mais lógicas, precisamos sofrer para ter o merecido, que no caso é a vida eterna ao lado de anjos, ou seja lá o que a sua religião cita em seus livros sagrados.Outra é baseada pela razão, onde "vivemos para morrer", e não há nada mais explicativo do que a frase. Você nasce, cresce, aprende coisas sobre a vida, a sociedade, como se portar, como construir um ser humano perfeito em cima das regras, junta-se com outro ser humano que também dita as regras (ou não), tem filhos (ou não), netos (ou não) e morrem.Sinceramente, isso não questiona diversas e diversas vezes a cabeça de vocês? Eu nunca fui uma pessoa religiosa, nunca me apaguei a crenças, mas sempre acreditei em Deus. Acredito num ser supremo que está cuidando de tudo que a gente acha que é nosso (inclusive nossas vidas). Acredito que temos uma missão, que temos um porque de estarmos aqui. Acredito também que se você não fez o que tinha de ser feito na sua primeira vida, haverá outra para você fazer, afinal Deus gosta de ensinar, e não de castigar como muita gente acha (inclusive eu).Escrevo isso não pelo frio cortante que ainda invade meus pensamentos, mas sim pelas notícias que ando recebendo. Parece uma teoria do caos, a teoria do dominó, onde uma fileira é montada e se apenas um cair, todos cairão. Bizarro? Nem perto disso...Mais uma vítima, pouco conhecida, mas que ouvi falar antes de partir. Mais uma pelo mesmo caso. Mesmo caso que cria centenas de vítimas todos os dias.Esse era novo, 28 anos, teve um filho do qual nunca vai poder participar de suas festinhas de aniversário, nem da sua formatura no prézinho, mal tinha completado 3 anos. Triste? Alguns dizem que ele plantou o que colheu, alguns resolvem culpar o vício, outros apenas sentem pena.Eu sinto pena, mas acho injusto. Era novo, tinha muita coisa para viver. Não que eu estou querendo dizer que um senhor de 60 poderia morrer em seu lugar, jamais. Só não consigo aceitar, pois o certo seria ele ver muitas coisas das quais ele não verá, nessa vida.Era sua missão? Viver até os 28 e morrer de uma doença terrível? Uma doença cruel? Acho que não. Deus não é mal, não é ruim.Então, pergunto novamente: qual o sentido da vida para alguém, que como eu, acredito que você vem a nascer para poder não só curtir, mas construir uma vida?Na minha visão, meramente importante, não a vi como uma vida tão bem vivida. Ele tinha planos, uma mulher, um filho de dois anos, uma carreira a seguir.É, como diria uma filósofo grego "só sei que nada sei".E tampouco sei o sentido da vida e o que realmente teremos de fazer após entrar nela."
(Thiago Klein)

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Quando

"Me diz quando você volta?
Traga a alegria que foi-se junto
Traga o brilho nos olhos perdidos
No reflexo apagado do espelho sujo
Me diz quando você volta?
Volta pra essa casa vazia
Onde o tempo parece ter parado
Congelando momentos, como fotografias
Me diz quando você volta?
Pra eu preparar o jantar
Abrir a garra de vinho tinto
Esperando alguém que nunca irá voltar
Desejando que o tempo volte
Na varanda, olhando o céu sentado.
E quando você vai voltar pra essa casa vazia
Trazendo a alegria que parece nunca ter voltado..."
(Thiago Klein)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Mudanças...

"Dias sim, dias não, eu vou sobrevivendo sem um arranhão
Da caridade de quem me destesta..."

E é mais ou menos assim que vamos levando a vida... as vezes recebemos um sim, e ficamos satisfeitos... muitas vezes recebemos um não e nos irritamos, ficamos revoltados. Calma! Temos que aprender muitas coisas nessa vida, uma delas é aprender a ouvir um não, a aceitar que nem sempre tudo é aquilo como queremos.
Felizmente eu venho recebendo muitos "sim". Seja na vida profissional, seja na vida artística (que não deixa de ser profissional), seja na vida particular. Quer um conselho? Agradeça tudo. Não, você não precisa agradecer à Deus, caso você seja ateu. E não, eu não sou ateu e já disse que acredito em Deus. Mas agradeça, agradeça aos pais que te deram uma boa formação, agradeça ao seu chefe se ele for gente boa (ou não, o cara é seu chefe, agradeça de qualquer forma pelo salário e aprendizado que ele te passa), agradeça aos amigos, agreça ao mundo inteiro!
Ok, eu exagerei... mas eu sou exagerado feito o poeta.
Sem mais delongas, obrigado por todos e por tudo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Ele mesmo

"Thiago Klein Branco. Virginiano compulsivo e veste a camisa. Sempre muito bem organizado, sem problemas com atrasos, com 18 anos (já tem C.N.H.) o que mais vê em seu computador são pastas separando assuntos por: temas, datas, eventos, pessoas, entre outros. No seu computador você também achará muitas músicas de vários estilos, pois Thiago Klein não crê que o ser humano tem que se limitar, e sim se expandir.
Escolheu sua arte aos 12 anos, a publicidade. Mesmo tendo um ótimo dom para as artes cênicas (palavras de sua mãe -que não conta -, amigos e amigas), consegue encontrar algo na publicidade, que não se encontra no teatro, pois no seu ponto de vista a publicidade é a mais nova categoria de Artes, assim como música, cinema, teatro, pintura, arquitetura.
Publicidade e teatro (suas duas paixões) andam lado a lado, e ele consegue encontrar semelhanças entre as duas áreas:
  1. No teatro, quando pegamos um personagem é necessário fazer um laboratório. Estudar a vida de pessoas que tem a persnoalidade do seu personagem, entender a cabeça dessa pessoa, entender seu mundo. Na publicidade, o criativo tem que se preocupar com o público-alvo, entendendo seus anseios e vontades.
  2. No teatro tem que ser criativo, ter um pouco de "malandragem" caso seu parceiro de cena esqueça as falas, conseguir sair de uma situação nunca ensaiada antes, improvisar. Tudo isso é válido para um publicitário. Temos que improvisar, ser bastante criativos, e para isso basta ter o nosso item 3.
  3. Referências. Tanto no teatro, como na publicidade, temos que buscar referências para nossos trabalhos, não só referências que deram certo, mas também as que deram errado.

Thiago Klein gosta de escrever, gosta de falar, gosta tanto de sair, como ficar em casa. Gosta de tomar decisões sozinho, mas nunca nega uma ajuda quando precisa. Leva a vida como um aprendizado, onde ela (a vida) é a mestre e eu sou o pupilo.

"Tudo que tiro da vida, tiro como uma experiência, uma força para seguir em frente."

E é assim que estou vivendo meus 18 anos de vida...

Do universo sou apenas uma partícula...

Um pensamento um tanto quanto inferior, mas é isso que somos, uma partícula.
Num mundo onde vivemos, onde a ciência explica o inexplicável, nos deparamos com um espaço onde o cálculo deixa de existir, onde o infinito realmente dá o significado de seu nome e nós, seres humanos, nos tornamos apenas um grão de areia nessa praia infinitamente distinta, chamada universo.
Como surgiu, onde começa, onde termina? Perguntas vão surgindo enquanto penso sobre certas coisas. Meus pensamentos andam mais flutuantes do que nunca... num mundo paralelo talvez.
Engraçado pensar que tudo isso começou com uma simples música, como quase todo meu post. Estava cá ouvindo meu Coldplay ao vivo, The Scientist. Vi a letra e achei um tanto quanto interessante. Não, nada de universo nela, mas meus pensamentos são mais rápidos do que eu, e eles mudam de um assunto para outro num piscar de olhos. Viagem? Eu diria mais do que uma viagem, uma viagem universal.
Me pergunto se um dia esse tal de universo vai se rebelar? Se esse tal de sistema solar se entrará em choque, se a órbita constante parará e se o dia ficará sempre de dia, e a noite pra sempre de noite.
Espero que não... o mundo já está complicado demais com sua overdose problemática...

Pensamento retirado da mente. Obrigado senhor blogger por deixar eu tirar alguns destas doideiras da minha cabeça...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Forever and ever...

...you'll stay in my heart"


Essa música é demais, eu sei. Eu ouço e dá uma vontade de cantar, mesmo que seja muito gay. Aliás, acho que é disso que vou comentar hoje. Não, não! Calma, não vou falar que sou gay, pois não sou.

O assunto surgiu do nada, vim postar sobre alguma coisa, mas ouvindo a música e postando, fui me lembrando como existe um certo preconceito contra homossexuais que é, hum, rídiculo? Claro, como qualquer outro tipo de preconceito. Já dizia eu em um post anterior que somos farinha do mesmo saco, e o fato da pessoa gostar de pessoas do mesmo sexo não a torna inferior (ou superior). O fato é que a maioria tem esse preconceito pois, acreito eu, nunca tiveram a oportunidade de conhecer homossexuais, ou infelizmente o caráter familiar dessa pessoa não é o mais "cabeça aberta" para esse tipo de assunto.

Eu não recrimino filhos de pais preconceituosos, pois a grande maioria não quer ver seu filho se tornar um homossexual, seja pelá própria homofobia, ou por saber sa grandes dificuldades que esses filhos passarão no futuro.

Se eu pegasse os dedos da mão (e acho que do pé também) faltaria dedo para contar os meus amigos que são gays assumidos, bissexuais assumidos, bissexuais indefinidos, os que estão se descobrindo e aqueles que eu sei que são gays e mesmo assim não assumem. Conheço baladas GLS, sei gírias homossexuais (você já fez a chuca hoje, bee?), faço voz fina pra brincar, respeito-os igualmente os heteros, e mesmo assim eu nunca tive problema para com minha opção sexual. Rídiculo você achar que a convivência com certos tipos de pessoas te farão mudar sua opção sexual. Estranho nunca ouvi falar de um homem que reclame ter do seu lado uma mulher o tempo inteiro, alegando que ele poderá se tornar uma "mulherzinha" com toda essa convivência.

Acho que gay mesmo é aquele que aproveita da situação pra tirar sarro, que acha rídiculo dois homens se beijando feio, mas duas mulheres se beijando, um tesão. Tudo bem, entendo fantasias sexuais de cada um, não julgo ninguém por
isso, mas que é estranho, é. Minha opnião.

Para terminar esse assunto que caiu tão de para-quedas aqui nos meus pensamentos (até fui no google buscar uma imagem para colorir mais este
post), queria dizer uma única palavra que é essencial nesse mundo novo: respeito.

Basta você respeitar o próximo, e este te respeitar que a vida continua, firme e forte e você nem vai perceber a sexualidade do companheiro ao seu lado, no trabalho, na faculdade, no ônibus, metrô, na rua. Vamos viver nossas vidas, vamos deixar isso de lado.
Você é hetero? Bom, eu também sou! E faça como eu, respeite os que não são, porque a única coisa que diferencia um heterossexual e um homossexual são três letras (ETE - OMO).

Boa semana pra todos.

domingo, 13 de julho de 2008

Insônia

"O amor é um sentimento poético. Dizer que se ama alguém, as vezes, é mais sábio e prazeroso do que qualquer outra loucura de amor.
Fazer poesias é difícil até quando se está amando, pois é incapaz de descrever um sentimento tão nobre quanto este.
Amar é tão nobre quanto traiçoeiro, pois quando este é recíproco traz a felicidade, quando não, traz a decepção."
(Thiago Klein 13/07/2008)

sábado, 12 de julho de 2008

Life is Wonderful

São detalhes, pequenos detalhes que podem fazer um dia inteiro valer a pena.
Um pequeno gesto que para você não significa nada, não vai mudar sua vida, mas pode mudar de outra pessoa. Um sorriso, um obrigado, um por favor, um abraço.
Detalhes para você, importância para eles.
A vida é tão incrível, não acham? Ouvi alguém dizer (creio que num filme) que "ser ser-humano dói". Discordo, em partes.
Nós criamos nosso próprio sofrimento, assim como criamos a ilusão de que existe perfeição.
Mas o que seria perfeição? A minha provavelmente é diferente da sua, que é diferente da dela, que talvez seja parecida com a dele. Seres humanos pensam diferente, gostam de coisas diferentes, amam diferentemente e demonstram de diversas maneiras.
Escrevo e escrevo, sem muito bem saber o ponto certo de bater o martelo. Escrevo mais para deixar meus pensamentos flutuando aqui nesse diário (diário flutuante, ham ham, pegô?). Escrevo para desabafar, para deixar no mundo virtual (um mundo, digamos, paralelo) minhas idéias, meus pensamentos, que as vezes podem ser (ou não) compatíveis com outros internautas.
Deixo aqui textos meus, que não me importo de copiarem e mostrarem aos outros como seus. Não me acho digno de pedir um direito autoral de textos cuspidos como estes.
Voltando ao assunto principal do blog, não deixando o texto muito comprido para quem ler (se é que alguém lê), ter paciência de ler tudo.
Sofrer não é sinônimo de fraqueza, assim como chorar não é de desespero. Somos todos seres humanos, e sentimos... e deveras é muito bom sentir!
A ansiedade que toma conta de você durante a madrugada, ou no dia anterior do encontro... a melhor ansiedade é aquela minutos antes de vocês se encontrarem, pela primeira vez, depois de tudo. Seu coração acelera, sua mão soa, sua perna da aquela tremida básica, ele se aproxima, você respira fundo e...
Ela vai embora.
Ser ser-humano não dói, basta saber que a dor só atinge a quem gosta de sofrer.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Now Loading...

Dei início a uma nova fase. Uma fase que pode ser tão boa, quanto ruim, ninguém sabe, nem vai saber. Só sabemos quando chegamos ao fim. Ao fim da história sabemos quem é o mocinho, no fim da música sabemos o que aconteceu com a história, ao fim do filme choramos, rimos, sorrimos.
Mas o fim nada mais é do que uma porta se fechando atrás de nós, e outra logo em seguida se abrindo bem na nossa frente. Yeah, we've got to move on. Nada de parar no tempo, esperar sentado, olhar pra trás toda hora.
A gente cresce, mesmo não querendo, mesmo não sabendo. A gente cresce, mas não deixe nunca de negar suas origens, de agradecer aos que passaram, aos que estão presentes e aos que passarão. A vida é longa, nada passa em vão, nada vem por acaso e nada, EU DISSE NADA, volta por acaso.
Tudo tem motivo, tudo tem um por que. Não mude a página antes de ler o conteúdo da mesma, não julgue as pessoas pela cor, classe social, corte de cabelo, opção sexual. Somos todos, sem exceção, farinha do mesmo saco.

Não pense que a vida é controlada e você já está destinado a fazer o que está fazendo, temos chances de mudar. Mudar o rumo da vida, mudar o caminho que sempre fazemos para ir pra faculdade, pro colégio, pra igreja, pra onde quiser.
Você acredita em destino? Eu não, eu acredito em oportunidades...