terça-feira, 19 de agosto de 2008

Por que publicidade?

Publicidade é como droga. Você entra nesse mundo, como um garotinho indefeso, se vicia e, quando vê, devora comerciais, spots e até ações de guerrilha.
Ser publicitário é como prostituta. Você é pago para satisfazer o cliente.
Trabalhar com propaganda é ser contra a igualdade econômica e jamais pensar em um sistema socialista. O lucro, afinal, é o seu melhor amigo.
Por mais defeitos e analogias que colocam, a publicidade é, de fato, uma arte. Os layouts são obras-primas, os textos são pura literatura e as estratégias de venda são tão precisas quanto soluções matemáticas.
Falam que publicitários são vagabundos, mas eu quero ver profissional que aguenta a pressão de ficar noites sem dormir para ver o resultado de seu trabalho, SUADO, nas emissoras nacionais, e o pior, por apenas 30 segundos.
Felizes são aqueles, que como eu, encontraram na publicidade o prazer, não só de trabalhar, mas também o orgulho de vestir a camisa, defender sua profissão e ainda gritar: "Publicidade é foda!"

Thiago Klein, segundo anista de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Cásper Líbero - SP, capital.
Feliz e orgulhoso de ter encontrado a sua arte.


UPDATE: Texto lido pelo ex coordenador do curso de PP da Cásper antes de iniciar a V Semana da Propaganda

5 comentários:

Anônimo disse...

Primeeeeeera \o/
Ahhh Thi, eu adorei, mto boom hein, que orgulho de vc menino.
Nem parece aquele Thiago que eu peguei no colo e troquei as fraldas suhashuauhsahusuhasuha....

Ficooou mto bom Thi!
Eternamente orgulhosa
mais meu, capitalista demais esse texto heeein oO'

Tati Di Rienzo disse...

Redator da Guacamole Comunicação!

Anônimo disse...

MEU REDATOR ARRASA O BRASIL!

Anônimo disse...

Legal, Thiago!

Acho que você pegou o espírito da coisa: publicidade é só para quem se apaixona mesmo. Afinal, tem muitos méritos na profissão, mas na prática a gente quase não usa para "o lado bom" (uma situação que sempre pode ser revertida!).

Por gostarmos tanto da publicidade, acabamos mergulhando fundo, andando em círculos em volta do mercado, quase abandonando o resto do mundo e da vida em função dela e das pessoas que também são da área.

A ironia é que a boa publicidade se faz a partir do conhecimento e das experiências do mundo. Então, o pulo do gato é não se deixar levar totalmente. Manter um pé dentro, outro fora, para ser sempre o que todo publicitário almeja: genial.

Parabéns pelo seu texto!

Unknown disse...

Por isso q digo q jornalismo é melhor...hahahahahahahaha
zueraaa muito foda esse texto...e viva os estudantes da BENDITA comunicação social....