sábado, 9 de agosto de 2008

Por que que a gente é assim?

Erramos. E feio.
O pior de tudo é quando a gente erra, sabe que tá errando e ainda assim persiste no erro. Por que que a gente é assim?
O poeta dizia "canibais de nós mesmos, antes que a Terra nos coma...". Concordo do começo ao fim. Somos um fruto de um pecado terrível, o pecado de não ter um amor próprio tão digno de saber que somos imperfeitos. Todos erram, muitos persistem.
Sorte daqueles que erram e entendem, dão a volta por cima e corrigem o que fizeram. Não tenho essa sorte, eu faço parte da massa, da massa que erra, da massa que é burra e não enxerga um palmo à sua frente. Eu queria ter a receita da perfeição.
Queria ter também o manual de "Como Construir a Máquina do Tempo". Ahhh... seria bom, tão bom! Voltar no tempo que eu sabia que era feliz, mesmo acordando cedo, com sono, fudido e com dores. No tempo em que eu abraçava um certo alguém por segundos, que pareciam horas, nas noites do fim de semana, com a certeza de que eu a teria no dia seguinte.
São tempos bons, que não voltam... por erros.
Por que que a gente é assim? Seres humanos... Eu vos repudio! Aliás, eu NOS repudio! Sinto uma constante relação de pena e ódio, que invade minha massa cinzenta e me tira da sã consciência e em torna num verdadeiro lunático. Ah! Os lunáticos... seres mais bem servidos de felicidade do mundo... Vivem em seu próprio, assistem suas cenas em cenários criados por eles mesmos, vivem cada ato da vida com sua interatividade. Em qualquer instante, tudo muda.
Mudanças... Viva e aprenda a conviver.
Não é fácil, ninguém gosta de mudanças. Mas se muda, é porque algo estava errado, era um corpo estranho dentro do seu, um sentimento falso, um erro. E todo erro requer uma mudança...

E é assim, escrevendo o que me vem à cabeça que penso:
"Errei, logo tenho que mudar. Sem mudanças, não há perdão, não há vitória. Não há conquista..."

Eu simplesmente queria entender a vida...
Mas acima de tudo eu queria entender, de verdade,
Por que que a gente é assim?

Nenhum comentário: