sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A inspiração

A inspiração não nasce, se cria.
Ela se esconde. Debaixo da cama, atrás dos livros nunca lidos.
É a poeira invisível, a gota d'água no copo de vidro.
A inspiração não se cria, se acolhe.
Ela vem de braços abertos. Envolve o pescoço e mistura com a mente.
É a música ouvida, a memória do outro lado da lente.
A inspiração não se acolhe, se compra.
Com um cheque sem fundo, com moeda sem valor.
Mas você também pode comprar com um pouco de amor.
A inspiração não se compra, nem se vende.
É objeto pessoal com seu rosto estampado.
E no verso você vê o seu nome marcado.
A inspiração é tudo que se enxerga e sente.
É ódio e amor. A verdade de quem mente.

Um comentário:

Vitória Celino disse...

Você é Redator? Cara, preciso muito conversar com um. Eu quero ser redatora, mas tenho ainda várias dúvidas e tal, li seu post à respeito e fiquei mais apaixonada ainda!
Você pode me ajudar? POR FAVOR!?
Tô no último ano da escola, desesperada porque ainda não me decidi em relação à qual curso devo cursar e tudo mais.
Se puder me ajudar, agradeceria muito!

Obrigada desde já e parabéns, adorei seu blog!