terça-feira, 4 de novembro de 2008

Faz parte do meu show...

"Há um mundo ao redor que a gente nem percebe."
Não sabemos quem é a pessoa ao lado da gente, sentada no ônibus. Não sabemos o nome, qual a profissão e muito menos se ela é ou não uma assassina. O que nos faz pensar que sabemos muito, se mal conhecemos quem está ao nosso lado? Vivemos e morremos egoístas, pensando e vivendo o nosso mundo, sem pensar o suficiente no próximo, olhando apenas para o nosso mundo e quem está nele, deixando de lado o que está ao redor.
*
"Sou muito sincero e às vezes até me arrependo disso. Se estou batendo um papo com um jornalista, eu estou sendo eu o tempo todo. Não tenho uma armadura..."
Há sempre os dois lados da moeda para tudo. Sempre digo que toda qualidade agrega um defeito, e vice-versa. Se temos como qualidade a bondade, temos o defeito de sermos ingênuos demais de tão bons que somos. Sou muito sincero no que digo, penso e faço e sei que nem sempre é o melhor a se fazer. Não uso armaduras, nem máscaras, mas estou aprendendo a deixar algumas coisas omitidas, desfarçando entre uma pincelada e outra da minha história...
*
"Eu tenho vários lados. O lado escuro é um lado muito forte, porque sou muito boêmio, vivo muito de noite. Gosto muito da noite, acho que ela é um espaço, um território livre para tudo."
Sou receptivo para vários ambientes, mas o ambiente noturno me facina. Se pudesse trocar a noite pelo dia, faria isso sem pensar. Ando levando uma vida boêmia, não daquelas de beber, mas de sair, desfrutar as ruas mais desertas. A noite é o momento em que as pessoas se libertam, tiram a máscara que usam nos trabalhos e acabam sendo elas mesmas, por inteiro.
*
"Sempre tive horror de política, mas tem coisas que você não precisa saber, qualquer burro vê."
Preciso comentar? Quem me conhece sabe que a política para mim é uma página em branco, para sempre. Voto nulo mesmo, pois não acho correto dar voto para um ladrão que no caso é todo político ou pessoa envolvida com esse tipo de quadrilha.
*
"Tenho a fantasia de ficar para sempre com uma pessoa só, ter filhos, constituir família."
Tenho o sonho de poder chegar em casa, após um cansativo dia de trabalho e ser recebido por minha filha, que sairá correndo do seu quarto com sua boneca nas mãos, gritando "Papai" ao ouvir a chave girar na fechadura. Entrar na sala e ver que minha esposa está no sofá, descansando depois de um também cansativo dia de trabalho, seja em casa ou no escritório, não tenho a escolha machista de ter uma mulher dona de casa. E construir essa família, dar a base necessária para meus filhos, poder dar diversão e segurança para eles.

"Nunca passou pela minha cabeça ter uma imagem. Nunca procurei isso..."
Não procuro ser alguém para os outros. Eu sou Thiago Klein para Thiago Klein, e não Thiago Klein para a sociedade. O que sou, como sou e como ajo são as maneiras que, penso eu, são as melhores para mim. Julgo-me uma pessoa transparente, mas que não fala muito sobre eu mesma.
*
"Ao contrário de todo mundo, que fica se ressentindo 'porque ela me deixou, não sabe o que perdeu', eu não tenho medo de dizer: Eu é que fui covarde e babaca."
Não sinto-me envergonhado de errar. Sou um eterno errôneo na arte de amar, mas a cada romance, um novo aprendizado. Me torno mais maduro e experiente e acabo por pensar que, quando vejo o merecimento, que o amor não deu certo pelos meus erros. Alguns eu até tento o conserto, outros eu deixo onde estão, afinal, eu não posso criar ou ser criado nos moldes alheios. As pessoas têm que gostar de mim pelo que sou.
*
"Sinto pouco o desejo de vingança. Sou muito critão nesse aspecto, no sentido da compaixão, da piedade, tenho pena das pessoas. Quando alguém me sacaneia, penso: 'coitada daquela pessoa'. Não estou dando uma de grandioso, mas não sinto vontade de me vingar..."
O desejo pela vingança remete ao ódio e à infantilidade. Existem motivos para as pessoas quererem meu mal, mas eu não uso esses motivos para querer uma vingança. Até quero descobrir os motivos, mas para tentar revertê-los, quando eu achar necessário.
*
"Sou muito animado, para sentir tédio!!! Sou animado à beça, qualquer coisa me anima. Se você me convida para ir na Barra da Tijuca, eu te digo logo: 'Vaaaamos!!!'Qualquer besteira me anima."
Se você quer sair em um final de semana e não tem companhia, pode contar comigo! Estou sempre por aí, querendo sair, sociabilizar e conhecer gente nova. Sou tímido, mesmo não parecendo, mas animado demais. Uma simples reunião de três pessoas em algum lugar é o suficiente para eu correr pro chuveiro e me arrumar.
*
"Para mim, o amor é o contrário da morte. Por isso não tenho medo de morrer. Eu estou amando."
Estou sempre amando, o que me faz pensar apenas na vida que tenho e que poderei ter ao lado das pessoas que amo. Amo viver, amo amar e amo aqueles que me querem bem. Não penso em morrer e penso que amar é viver. Para mim, o amor é o contrário da morte também.
*
"No geral eu gosto de dar entrevistas. Gosto de falar, sou falastrão."
O tamanho do post já diz a semelhança com a frase acima.
*
"Eu tenho um lado que leva as coisas muito a sério. Eu pareço ser uma pessoa que não leva nada a sério!"
Sempre levando as melhores (e piores) maneiras com um bom humor, acabo transmitindo a idéia de um moleque, que não leva nada a sério. Diferente do que alguns pensam, eu sou alguém com bom humor e cabeça. Sei o que acontece com o mundo, entendo os problemas dos outros e sei como enfrentar os meus próprios. Talvez seja um escudo protetor, esse meu excesso de bom humor, mas garanto que se você precisar de alguém para conversar, chorar e ouvir conselhos, eu estarei aqui, sem fazer piadinhas e confortar, até onde for plausível e necessário.
*
E viva Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza. Um poeta que conseguiu enfrentar, à sua maneira, grandes empecilhos em sua vida, e até hoje encanta os ouvidos e o coração da sua, da nossa e das próximas gerações.

3 comentários:

Anônimo disse...

vamos lá...
eu, continuo sem ideias
o post é do Cazuza, e eu não gosto mto dele

mas de uma coisa eu tenho mais certeza. vc sempre é o thiago!

aquele thiago mimimi hahahahah

Unknown disse...

Muito massa meu brow..continua assim vc tem futuro. Sucesso.

Adriana disse...

Hoje pude conhecer melhor o Thiago Klein que aqui nos escreve.
Te desejo tudo de melhor Thi. Você merece muito ser feliz. Muito mesmo.
E eu tô aqui pro que você precisar. Sei que se eu precisar, posso conversar contigo. E vice-versa.
Muita paz, muita tranquilidade, muito AMOR e muita luz nos teus caminhos.

(: