terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Carol

Ao som da nona sinfonia de Beethoven, próximo ao quarto movimento, o despertador da Betty Boop começou a tocar, assim que o ponteiro dos segundos passou pelo 12 e as horas marcavam exatamento 7:00.
Como se fosse uma performace ensaiada todos os dias, a menina se sentou na cama e esticou os braços para cima, encostando palma com palma da mão e desceu lentamente, batendo a mão na Betty, fazendo o barulho parar. Olhou para os lados, para alongar o pescoço e então se levantou, calmamente.
Carolina, "ou Carol para todos" como dizia ela, era uma garota simples que gostava muito de cuidar do corpo e da aparência. Aos 19 anos tinha um corpo muito invejado por todas. Era magra, porém não era fina. Tinha força e um corpo bem moldado, fazia dança desde pequena, gostava de nadar e ainda descolava um tempo entre um esporte e outro para desenhar vestidos e roupas que ela mesma costurava.
Seus cabelos, caídos até o ombro, eram extremamente pretos, assim como os olhos. Dona de um nariz fino, um pouco arrebitado e uma boca fina, dos lábios bem rosados, parecendo uma princesa de um Conto de Fadas urbanizado.
Arrastou um colchão de ginástica debaixo da cama, ligou o computador, se conectou ao messenger, colocou uma música calma e começou a se alongar, processo que durou quarenta e cinco minutos. Após toda a ginástica, voltou o colchão para debaixo da cama, pegou uma toalha nova na gaveta e foi ao banheiro.
Filha de pais médicos, Carol vivia em uma mordomia invejada por muitos. Seu banheiro era branco-luz, com uma pia de mármore adornada com alguma de suas jóias e uma banheira grande, com espaço para duas pessoas tomarem banho juntas. Mas nunca fora usada por duas pessoas ao mesmo tempo.
Morava em uma cobertura da Alameda Campinas, com os pais e a irmã mais nova, Clarice, com a qual tinha uma paixão enorme e a tratava mais como filha, já que os pais eram ausentes demais para poder tomar conta dela, assim como não cuidaram direito de Carol, o que fez a menina crescer com um caráter mais maduro do que o esperado para uma menina de sua idade.
Voltou para o quarto após um banho quente, já vestida para sair, como se fosse esperado algum convite para algum lugar. Sentou-se na frente do computador e viu a mensagem de Marcelo:
- Onde vamos tomar o café hoje?
- Fran's Café. Fnac. Te encontro em 5 minutos, ok? - ela se levantou e foi para a sala, avisar à empregada que estava de saída.
Voltou para o quarto e viu que Marcelo tinha concordado. Pegou a chave de casa e foi embora.

Um comentário:

Adriana disse...

Ah, que lindo.
Tá começando a relacionar as personagens... quero ver como será o encontro (:
Beijo Thi!