segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Marcelo

A porta da sala bateu com força o que causou um susto frenético no garoto de cabelos cacheados e curtos na cama do apartamento na Brigadeiro. Soltou um muxoxo semelhante à um xingamento e então pegou seus óculos na escrivaninha e seguiu para a cozinha, apenas de samba canção.
Abriu a geladeira na esperança de encontrar algo novo. Só alguns alfaces antigos, um pote com arroz e outro com feijão e muita cerveja. Fechou a geladeira com sentimento de culpa e enxeu um copo com água, voltando para o quarto, onde ligou seu computador para colocar alguma música.
O último a sair era Rodrigo, seu irmão. Logo, a casa estava vazia, como todas as manhãs. Colocou Pink Floyd para tocar e foi até o banheiro, assobiando tranquilamente a música que tocava no computador. Lavou o rosto e colocou suas lentes de contato, nos olhos também verdes, só que mais claros que do irmão.
Marcelo era o irmão mais novo de Rodrigo. Com 19 anos, veio para São Paulo estudar também a publicidade, como o irmão, mas ele era mais estratégico do que criativo e ainda não trabalhava na área. Tocava bateria na banda deles e não tinha tanta criatividade quanto o letrista Rodrigo.
Acendeu um cigarro e sentou na frente do computador, onde abriu seu messenger e mandou uma mensagem para a recém-acordada Carol, uma grande amiga:
- Onde vamos tomar o café hoje? - perguntou ele pelo programa.
Se levantou e vestiu uma camiseta polo vermelha, colocou seu jeans e um puma no pé. Então voltou para o computador:
- Fran's Café. Fnac. Te encontro em 5 minutos, ok? - respondeu a amiga.
- Ok.
Marcelo se levantou, colocou Ausente no status de seu messenger, pegou seus óculos escuros - sem grau - e as chaves do apartamento. Ao sair trancou a porta e desceu pelas escadas, calmamente.

2 comentários:

Adriana disse...

Ah, quero ver o que está por vir (:
Adoro suas histórias, adoro como escreve, adoro você!

Adriana disse...

ps.: estou esperando (: