domingo, 15 de fevereiro de 2009

Rodrigo e Samanta

A agência de publicidade, onde Samanta trabalhava, ficava na rua Tutóia, no Paraíso. Um prédio de cinco andares, mais de trezentos funcionários, entre eles a garota e Rodrigo.
No último andar havia um espaço que chamavam de playground. Mesas para almoçar, microondas, geladeiras, video-games, mesas de ping-pong, quadros, uma televisão e uma mesa de sinuca. Todas as manhãs a agência dava à equipe um belo café da manhã, com sucos naturais, pães, frios, bolinhos e outras guloseimas.
Samanta desceu do ônibus com os fones de ouvido já guardados, voltou a colocar seus óculos e seguiu para a agência. Rodrigo vinha logo atrás e a chamou:
- Sammy!
A garota olhou para trás e deu um sorriso ao ver o menino.
- Oi Rô!- parou para cumprimentá-lo com um beijo no rosto. - Ficaram muito tempo lá ontem?
Os dois tinham se encontrado no dia anterior no bar, no qual ficaram por horas bebendo e conversando com os amigos.
- Não. Fui embora assim que você foi, o Marcelo tava morto já. Ficou dormindo lá em casa, enquanto alguém trabalha pra sustentar a casa. - riu.
Os dois continuaram conversando até chegar na agência e subiram ao quinto andar para tomar um café.
O clima da agência era familiar. As pessoas eram comunicativas, conversavam e brincavam bastante, principalmente a equipe de criação, mais descontraída. Gritavam e faziam piadas o tempo inteiro, tendo o andar deles conhecido como "A Zona". Rodrigo era o mais quieto e pensativo de todos, mas era um dos profissionais mais bem vistos na agência.
Um assistente de arte, assim como Rodrigo, era conhecido como Bill. Seu nome, no entanto, era Bruno e vivia dando em cima de Sammy, fazendo dela uma Deusa dentro da agência.
- Bom dia, minha querida. - chegou ele para Samanta, com um copo a mais de suco a entregando. Sammy apenas sorriu, como quem queria dizer obrigada. - Vamos almoçar juntos hoje? Pensei em comermos no restaurante aqui do lado, sabe?
Rodrigo, que estava perto, apenas riu baixo. Sammy, por sua vez, deu um gole do suco e disse, com as buchechas vermelhas:
- Não vai dar, Bill. Já marquei um almoço com o irmão do Rô e uma amiga. Vamos conversar sobre assuntos pessoais, fca pra próxima.
Sem esperar a contra-resposta de Bill, Samanta saiu de perto e foi para uma mesa onde estavam algumas meninas e ficou por lá conversando. Bill olhou para Rodrigo com um ar de desprezo.
Rodrigo enviou uma mensagem para Marcelo dizendo a hora e o local do almoço. Já tinha acabado seu café e se despediu de todos, com cautela e foi até Samanta dar um beijo e desejar "um bom trabalho". Ao sair, notou que as meninas cochichavam sobre ele. Não ligou.
Entrou no elevador e desceu para o segundo andar.

Um comentário: