segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mudanças

Um vasto campo de flores cobria parte do local com cores vivas e berrantes. Tulipas e girassóis, além de algumas hortências aqui e acolá, dando um toque refinado àquele campo. Por cima das flores, uma borboleta azulada batia lentamente suas asas e, como numa dança, costurava cada botão de flor com o vento ameno que alí batia. Quase que em câmera lenta, ela passava por todas as flores e parecia deslizar entre seus pólens, criando certas poesias em cada bater de asas.
Sentado na cadeira madeirada na varanda, assisto o espetáculo me lembrando do que minha mãe dizia sobre aparições de borboletas. Elas vêm para destacar e nos mostrar algo que está por vir, ou já veio e não percebemos. Na maioria das vezes, borboletas anunciam boas novas para aqueles que a assistem, mas existe a possibilidade delas trazerem más notícias.
Borboletas chegam quando o fim de um ciclo se fecha. Crescimento, tanto espiritual, como físico. Dão o sinal nas entrelinhas e cabe a nós, meros mortais, decifrarmos esse código da natureza, apenas pensando no que acontece no nosso dia a dia. E eu estou aqui, sentado na cadeira, imaginando o que poderia estar acontecendo para aquela borboleta estar alí, tentanto me mostrar algo novo que chegou.
Por fim, borboletas anunciam a mudança. E sempre existirá uma borboleta no jardim de cada um.

Nenhum comentário: