sábado, 16 de maio de 2009

O Presente

Parece que a rosa mais vermelha floresceu no meu jardim. Um presente dado pela natureza, uma dádiva divina. Esta, a rosa mais bonita, já se brota há vinte e cinco anos, mas no meu jardim eu tive que esperar por todo esse tempo.
Minha felicidade matinal, minhas risadas vespertinas, minhas saudades e alívios noturnos. Dona da alma mais pura que um ser humano pôde encontrar. Um sorriso que contagia todo meu jardim e o do vizinho também.
Seu perfume exala um cheiro de alegria e bondade e, no meio de tantas flores, ela se destaca com sua simplicidade de ser ela mesma. A rosa mais vermelha.
O mais engraçado é ver as pessoas tentando colhê-la, um crime. Não se pode querer ter um milagre de Deus se não o merecer. E eu estou mais do que agradecido por ter cultivado certo e tê-la aqui comigo.
Todos os dias, bem cedinho, desço até o meu jardim e dou-lhe água. Poderia ficar horas alí do lado, apenas admirando tal beleza que contagia todas as outras rosas, transmitindo uma harmonia que talvez seja vista por poucos.
Minha rosa, minha rosa mais bela.
Há vinte e cinco anos, nasceu a rosa mais perfeita, mas só agora o amor chegou aqui. Parabéns Paula Lopes!

Um comentário:

Paula disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH
QUE LINDO!!!
MORRI..MORRI ....MORRIIIIII....
BRIGADA TIRICUTICO. AMO VOCE DEMAIS
Voce é lindo.. buni buni.
e que venham mais 25 anos no seu jardim.
bjbj