sexta-feira, 22 de maio de 2009

S03E01 (here we go again)

"Era uma noite castigada pelo vento de inverno, mas Marcos não se preocupava. Diferente de um Marcos de uns três meses atrás, se sentia mais responsável e adulto, por mais que ainda tivesse seus bons e 'novos' dezenove anos. Tivera uma briga feia com Renato, seu irmão, e não se falavam mais. Notou que eles não eram tão cúmplices quanto pareciam e Renato roubou o que era de mais precioso para Marcos: a confiança. Conseqüentemente, porém com muito aperto no coração, perdeu contato com Anahí, mas ainda trocava algumas mensagens por sms ou messenger com ela, perguntando sempre como ela estava e procurava sempre tentar descobrir de algum jeito.
Renato ainda trabalhava no mesmo lugar, ganhava o mesmo salário e não lutava, nem sequer tinha um ideal para a vida. Seus fins de semana eram regados a muita cerveja, amigos e maconhas, um conjunto ao qual Marcos percebeu não lhe fazer tão bem, com excesso, mas não era hipócrita o suficiente para o dizer que fazia mal para o irmão e que ele deveria parar, uma vez que ele continuava fumando uns de vez em quando, mas num núcleo diferente.
Anahí tinha desistido do antigo emprego e agora era fotógrafa freelancer. Fotografava casamentos e festas de 15 anos, além de algumas baladas que entrava VIP. O casal se via pouco, mas se via e isso era suficiente para os dois.
Roberta estava atolada com as coisas da faculdade. Em três meses ela voltou e terminou de novo com Silvio, seu ex-futuro-não-sei-qual-namorado, como dizia Marcos. Para sua sorte, a de Marcos, ele não sentia mais nada por ela, três meses foi tempo o suficiente para ele perceber que os dois não combinavam e que a vida dele seria um inferno do lado das reclamações e métricas arquitetônicas da loirinha sorridente.
E Marcos? Bem... Estava ótimo. Arrumou um novo emprego em uma agência de renome e trabalhava numa área que desejava, onde conheceu pessoas maravilhosas com quem passava a maior parte do seu tempo: Giuliano, um músico doido metido a poeta que fala bonito e explica/sabe de música como ninguém e Fernanda, uma garota de gênio forte e alma doce que sempre está de bem com a vida. Apesar da cara de brava, era um amor de pessoa e Marcos confiava a vida dele para com a menina.
Além deles, Marcos conheceu um grande amigo que o acolheu como irmão, o Caio. Por ironia do destino, os dois trabalhavam e estudavam juntos, e no fim do último mês, Marcos se mudou para a república dele. E assim se resolveu a vida de Marcos, no tempo em que ele ficou ausente.
Era uma noite fria castigada pelo vento violento de inverno, mas Marcos não se preocupava. Na varanda do prédio, fumava um cigarro olhando para o céu estrelado, pensativo como sempre. Lá dentro, na sala, o computador piscava a janela do msn..."

2 comentários:

Adriana disse...

Eu sabia que mais cedo ou mais tarde Marcos iria voltar!
Quero mais, e sempre!
Muito sucesso, Thi. MUITO sucesso!

Amanda disse...

HUSAUHSHUASUHAUHSUH Mari agora?
mais uma!
Marcos pegador