quarta-feira, 24 de junho de 2009

Olhos

Uma idéia que começou com um café, passou a ser um jantar, depois um café e terminou com um par de novos olhos. O garoto convidou-a na simplicidade de ter uma companhia naquela noite, pois ele não estava se sentindo bem. Angústia.
Horas antes, sentiu uma vontade de chorar como uma criança que caiu da bicicleta. Uma lágrima escorreu e com a mesma velocidade que ela caíra, ele a secou e segurou firme e forte todo aquele sentimento. Respirou fundo.
Continou o dia normal e voltou a fazer as piadinhas rotineiras, fato que precisava fazer parte do seu dia a dia, sua máscara para que, ao se olhar no espelho, acreditasse que tudo em sua vida estava perfeito. Mentiras sinceras.
Ficou mais tempo no trabalho, conversou com seu chefe, ouviu elogios, mas nada daquilo tirava sua angústia de dentro dele. Resolveu, então, convidá-la para um jantar.
Sentaram na mesa e acenderam um cigarro. Como sempre, a fim de não se mostrar em situação crítica, o garoto fez as suas brincadeirinhas e riu sinceramente e contou todas as novidades, para deixá-la atualizada dos acontecimentos pertinentes.
Bastou um olhar perdido através do vidro da janela para ela perceber e notar algo estranho. Ela perguntou. Ele respondeu. E falou, e comentou, e oscilou entre o amor e o ódio... e a decepção. Como numa galeria, expôs seus sentimentos enquadrados no ar. Emoldurou-os com sua simplicidade e apresentou-os como obras-prima de um coração singelo e puro, como era o dele.
E a conversa se prolongou por horas e alí ficaram. O garoto desabafou tudo e se sentiu tão bem que não queria mais ir embora e enfrentar a realidade que esperava do lado de fora da porta do restaurante.
Ela tirou seus olhos e colocou dois novos para ele encarar o futuro com um olhar mais verdadeiro e entender que nem tudo que se fala e se pensa são para ser interpretados daquela maneira. Ele se levantou, abraçou-a e agradeceu muito.
Chegou em casa muito feliz e renovado, com seus dois olhos novos. Olhos para uma nova vida, novos caminhos e novas experiências. Novas pessoas seriam notadas e as já conhecidas seriam observadas de outra maneira, talvez mais criteriosa, porém da forma correta de se ver.
Seus olhos eram iguais para quem os olhasse de fora, mas em sua cabeça ele pensava que era o melhor. Um mundo totalmente novo o esperava e ele estava ansioso para tudo aquilo.
Sentou no sofá e acendeu outro cigarro e então ele percebeu: seus novos olhos nunca seriam compatíveis com o coração...

Um comentário:

Paula disse...

Nuossa..nao sei o que falar.
Os olhos podem mudar, mas a essencia e pureza..ahhh isso ninguem muda.
Primeira conversa "profunda" de uma dupla de palhaços...hauhaua
Amo voce e muito.
Obs: Esse comentario pode gerar ciumes de um tal aí..quero nem ver!
Nhuc
bjbj