Explicarei um pouco sobre o título do post desta belíssima madrugada. Voltando à realidade significa deixar o "seriado" um pouco de lado, voltar a escrever em NÃO-Itálico e falar sobre coisas, diga-se de passagem, reais. Não que a história do Marcos seja algo absurda, pois tento me apegar ao máximo à chamada realidade de razões e emoções.
Enfim, o "pelo menos até o fim do post" entre parentêses entra num âmbito onde eu começarei a falar sobre o assunto que quero hoje, neste, já dito antes, humilde diário e começarei a viajar.

Sonhar é algo que vai além de meras explicações, pois não existe definição completa e plausível que encaixe nos pensamentos alheios em sua semelhança. Complicou a cabecinha pensar nisso? Eu vou mais longe então.
Sou um típico sonhador por natureza, adoro viver as duas vidas que tenho: a real e a dos sonhos, sempre tentando fazer com que a vida que tenho hoje se assemelhe ao máximo com a vida dos meus sonhos. De uma coisa tenho certeza, todos, sem uma única exceção, sonhamos na busca pela perfeição, mas como disse anteriormente, cada um tem sua própria perspectiva a respeito disso.
Sonhar é algo digno, transpõe a idéia de sentimento e passa longe de ser um simples verbo transitivo indireto (se não me falha a memória das regras gramáticais). Sonhar, para mim, é viver, ainda mais em um mundo como o que vivemos, onde todos sabem o que acontece, onde a fome (assunto já discutido no meu blog), a miséria, a pobreza, a violência e a desigualdade (idem ao último parentêse) andam lado a lado, como uma grande gangue. Ninguém em sua sanidade mental controlada viveria nesse mundo enxergando o mesmo.
Por isso eu prefiro me sentar, seja onde for, acender o meu cigarro (ou não, quem sabe, espero), olhar as estrelas e sonhar... Sonhar em como seria belo se a vida fosse vivida. E não desperdiçada.
Obrigado!
2 comentários:
1 semana pra mim
mto bom
" De uma coisa tenho certeza, todos, sem uma única exceção, sonhamos na busca pela perfeição, mas como disse anteriormente, cada um tem sua própria perspectiva a respeito disso. "
Claro!
Você comentou no meu blog uma vez, num post em que eu dizia que era errada a minha vontade de querer ser perfeita em tudo. Hoje, tenho outros pensamentos em relação a isso, e bem parecidos com o seu.
Ótimo texto, adorei mesmo.
Uma ótima semana. Fique em paz (:
Postar um comentário