segunda-feira, 23 de março de 2009

Elas

Ultimamente a angústia vem me visitar com freqüência. Como uma intrusa, entra sem pedir licença e invade meu peito, espalhando-se por todo corpo, até chegar em minha mente lúcida, até então.
Perco o sono constantemente, como agora, e começo a pensar na causa disso tudo. A minha fraqueza para deixar-me invadir tal sentimento. Chego à melhor conclusão, a qual escreverei a seguir, de que são elas os motivos. Elas tantas que fazem meu coração partir. Elas tantas que me fazem engolir o seco, respirar o vazio e sentir o medo. Elas tantas que nem sei qual é a maior causa.
Começarei por duas. Elas, ó elas, tão próximas no presente. Tão distantes num futuro próximo. Ela, a primeira, que foi um exemplo, uma admiração em pessoa. Meu mais belo sorriso. Meu desejo de ser como, daqui alguns anos, meu olhar de pupilo, meus sinceros agradecimentos. Ela, a segunda, que é uma irmã. Minha mais sincera risada e alegria em ter por perto. Meu porto seguro. Elas, as duas, que me partem o coração ao ver a aura baixa.
Há ainda outra, a terceira, ela a qual me faz o medo. Meu maior anseio e ansiedade. Minha esperança e pessimismo. Motivos de tantos sorrisos e preocupações. É tão beleza quanto maldade, tanto anti quanto simpatia. Ela que me faz ter tanto medo e conforto.
Porém é na quarta que eu encontro, talvez, o amor. Ela talvez seja a causa maior de toda insônia. Causa maior de tanto sorriso só de pensar enquanto escrevo. É! É ela, motivo de tanto aperto no coração.
Pareceu ter acabado, o que não havia começado faz nem um trimestre. Fotografias, corredores, festas e conversas. Numa seqüência númerica de fatos, somava-se apenas cinco as chances que tive com ela. Chances não de se obter o beijo, mas sim, a credibilidade. O carinho.
Ela talvez que tanto tenha me ignorado, agora sorri. Ela que tanto ganha meu coração a cada palavra, cada frase, cada gesto que apenas indica quão meiga é.
É ela, meu coração. Meu amor. Gesto de ternura.
Existe um quinto elemento, ela. Porém, é diferente. Pois nesse caso, sou eu o ele dela. O ele que a faz perder o sono e causar toda angústia. Eu sou sua ele.
É! É ela que me faz perder o sono. Não, são elas. Cada qual com seu diferencial, mas todas se completam e acabam, de alguma forma, sendo especiais.


Boa noite, elas. Me deixem dormir, agora...

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITOOOOOOOOOOOOO BOM!
COMO SEMPRE....
BJBJ