terça-feira, 3 de março de 2009

Não há motivos ou pensamentos para postagens...

"E em cada verbete, um singelo lembrete:'Em sua companhia quero estar'."

"Encontrar a Babilônia, logo alí na próxima quadra, é para os poucos. Para os viajantes, os nada sãos, os loucos. Caminhar pelos corredores do Templo de Artêmis é harmonioso, é belo. Para os que merecem, os virtuosos, os mais singelos.
Se banhar no Rio Tigre em um dia de calor é uma benção para iluminados, uma dádiva graciosa dos lá em cima adorados.
Mas encontrar o amor e a paz é algo que só se é quando se quer."

Quem escreveu isso? Eu. Por que? Eu também gostaria de saber. Comecei um post do nada, e agora eu quero terminar. Questão de honra.
Eu acho que, em outras palavras, eu quis dizer que as pessoas enxergam o que é belo como algo impossível, assim como os lugares que transmitem paz. Mas não é bem assim, você não precisa ir tão longe pra sentir a paz de um templo budista. A praça do Por do Sol é logo alí, em São Paulo.
Você não precisa atravessar o oceano pra ver uma das Sete Maravilhas do Mundo ou do Novo Mundo, o Rio de Janeiro é aqui do lado.
Garanto que a água dos rios Tigres e Eufrates não são mais agradáveis do que a água da Represa Billings, talvez um pouco mais limpa, ou não. Não sei!
Mas agora, em qualquer lugar do mundo, seja no Hemisfério Sul ou Norte, no Ocidente ou no Oriente, em todo o globo você encontrará o amor (e o ódio) e a paz (e a guerra) e pessoas que sentem isso.

Por hoje é só.

2 comentários:

Gabriela disse...

as pessoas buscam o impossível, elas gostam de sentir o desafio. mas eu concordo, bê, concordo com tudo. não é preciso ir longe para descobrir que a vida é bem boa.

no meu caso é só olhar para o lado. :)

Anônimo disse...

prefiro novelinhaaaaaaa
bjbj