sexta-feira, 27 de março de 2009

Escolhas

Eu sei, sou um só. Mas ultimamente tenho andado em dois, meu eu profissional e meu eu pessoal. Lado a lado, os dois caminham por uma longa estrada reta, estabilizada, sem nenhuma curva tortuosa ou nenhum aclive tão cansativo.
É quando então meus dois "eus" se deparam por uma bifurcação. Dois caminhos, o da direita e o da esquerda.
Meu eu pessoal vê, na estrada da esquerda, o medo da mudança. O medo do novo, o desconhecido. Algo na estrada me chama atenção, uma simpatia imensa que me faz sentir bem, mas junto à ela me vem a desconfiança, o eterno medo da "primeira impressão".
Meu eu profissional vê na esquerda uma escuridão. Um caminho sem volta. Uma essência puramente emocional. Ele (meu eu) vê uma árvore podre, flores mortas e pedras no caminho. Vejo tristeza.
Na direita, meu pessoal encontra intimidade, mas nem tanta. Algo já conhecido, mais próximo da realidade, mesmo distante. Mas nada tão atrativo quanto o da esquerda, eu acho. Talvez.
Meu profissional vê a razão. Um racional efervecente me mostrando respostas.

O mais engraçado é que nenhum dos dois (eus) enxergam a estrada do meio, ou uma terceira estrada, uma quarta, algo que se seguir reto verá que, no final, as outras duas estradas se encontrarão.

E tudo voltará ao normal como antes.

Um comentário:

Gabriela disse...

Um racional efervecente te mostrando respostas.
Um emocional efervecente me fazendo perguntas.


:)