quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

É personagem

Essa imagem no espelho não é minha. Reflexo de ilusão.
Deito o rosto na pia e dou um banho na alma, acordo os olhos solenes.
Me olho novamente. Não me reconheço novamente.
Dou uma volta pela casa, sento no sofá e faço um café.
Rolo no tapete, passo a roupa e lavo a louça.
Volto ao banheiro e ainda não me reconheço.
Tomo um banho completo, faço uns telefonemas e escrevo algumas passagens.
Fumo um cigarro, depois outro e começo a pensar o que me acarretou isso.
Dobro o colchão, desligo a tv e queimo duas páginas inteiras.
Jogo meu livro preferido janela abaixo, subo ao décimo andar na corda bamba.
Faço a barba, raspo o cabelo, passo um perfume e me olho no espelho.
Sem caráter, sem histórias, sem rumo.
É personagem e tão somente será, enquanto viver para explicar e reconhecer as metas da vida alheia.

Nenhum comentário: