sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Pensamentos que flutuam por aí

"Família é bom e estar em família é ótimo. Mas vários dias seguidos enchem o meu saco. Eu gosto de tempo, das minhas coisas, cuidar de mim e estar sozinho."

"Eu nunca fui muito de ligar para o que os outros pensam de mim. Na maioria das vezes, eu não meço as próximas palavras por causa de alguém. Eu falo e deixo que meu caráter, posteriormente, mostre que talvez eu não seja tão insolente quanto pensam."

"A elite critica o Lula. O pobre, idolatra. A classe média se divide: os humildes até falam bem, os aspirantes à classe alta gostam mesmo é de meter o pau. No final, eu não entendo nada e voto nulo."

"Não adianta dizer que não sou preconceituoso. Eu não tenho raiva de pobre, não tenho medo de negro, não tenho nojo de gays. Mas, ainda assim, eu não encontro a paz de viver em sociedade."

"Fazer filosofia não significa estar quatro anos dentro de uma sala de aula. Conversar com objetivos e chegar em algum lugar com ela é encontrar as razões ocultas por trás das emoções. Conversar sobre nada, idem."

"Me perguntam o que eu faço no trabalho. Eu respondo: escrever. As pessoas acham isso tão estranho, enquanto eu acho tão empolgante."

"Você pode até falar mal do seu pai e da sua mãe. Pode ter intrigas e até mesmo pensar que os odeiam. Mas no fundo, todo mundo sabe que eles são a maior fonte de amor que um ser humano pode herdar."

"Eu não sei ao certo o que acreditar sobre Deus. Acredito muito mais numa força noética, no pensamento positivo e no poder do ser humano, do que em uma força divina. Mas mesmo assim eu não deixo de rezar algumas noites, antes de dormir."

"Já tive vários amigos na minha vida. Muitos vieram e se foram, bem poucos ficaram. Eu não ligo de ser assim, reciclável. Para mim, a amizade pode ser verdadeira por segundos e o sinônimo de grandes amigos não pode ser atribuído ao tempo de amizade, mas sim à intensidade e respeito entre os indivíduos."

"Eu sou assim. Eu penso demais e não tomo muitas atitudes. Eu levo a vida como um jogo de xadrez: raciocino muito antes da próxima jogada. Só que as vezes, como um péssimo jogador, me stresso rapidamente e faço movimentos errados."

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Gostei de seu texto. Não como aquele da carta, mas de outra forma. Você parece primar pela sinceridade e isso é louvável por demais, principalmente em nossos tempos modernos.

Bom 2010, que seja este o ano da vitória!

Obs. Você trabalha escrevendo, é? Qual seu trabalho?