quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Um resumo de 2009

É bem clichê dizer que o ano de 2009 passou rápido, voando, mas é uma realidade. Uma realidade bem clichê, porém continua sendo uma realidade.
E pensando vagamente todos os acontecimentos do ano, resolvi fazer um post flash back, com alguns votos no final dele. É claro que se eu for detalhar tudo, teria que dividir o post em 3 ou 4 partes, por isso tentarei ser breve.
Os parágrafos abaixo são um livro aberto, se você for citado (deixando claro que não citarei todos os nomes) e não estiver feliz com isso, infelizmente eu não tenho culpa de ter você como parte importante da minha vida para ser citado.

"2009. Dois mil e nove, um ano que com certeza mudou a minha vida, um ano que me fez mudar internamente, rever alguns conceitos e preconceitos, meu jeito de agir, meu jeito de pensar e ser.
Ao começar o ano pelo meu terceiro e penúltimo (ufa) ano da faculdade. Conheci uma garota que dizia ser lésbica e, não sei bem porque, comecei a gostar dela. Pensava que estava louco, mas não bastou muito tempo para iniciarmos um romance que talvez fosse dar certo. Foi bom? Foi, mas por pouco tempo.
Após ser traído por ela com uma menina, ironia do destino, terminamos o que teria tudo para dar certo. Tudo? Hoje eu sei que não. Além de eu ter percebido que ela não era realmente tudo aquilo que pensava, ela nunca fora de confiança, nunca prestou e até ficou com o, até então, meu melhor amigo.
Melhor amigo esse que já tinha me "talaricado" outra vez no ano anterior. Pera aí, uma vez a gente até passa. Mas duas? É, meio difícil. Mas sem problemas, o motivo maior de ter parado de considerar o meu, até então, melhor amigo foi o fato de perceber que ele estava mais preocupado em sair para fumar uns baseadinhos comigo do que estar comigo para se divertir em si.
Esse tipo de coisa dói, éramos praticamente irmãos, mas graças a isso, no final de 2009 eu posso afirmar que tive a oportunidade de conhecer grandes amigos especiais. E esses eu cito o nome com o maior prazer: obrigado Tadeu, Mariane, Shuu, Kaléo, Patrick, Paula e Fagaraz.
Esse ano foi um ano de mudanças. Mudanças de sala, mudanças de amigos, mudanças no caráter e até mudanças de casa. Deixei meus pais e minha irmã para ter uma vida mais, hum.... prazerosa. Não no sentido libertino da palavra, mas sim por estar mais perto do trabalho e da faculdade. Em 2009, eu amadureci.
E também teve mudanças na vida profissional que não se limitam apenas ao final deste ano. Após uma longa batalha na área de mídia, deixei aqueles velhos guerreiros numerais para trabalhar com o que realmente tenho paixão: textos. Entrei para a área de conteúdo da F.biz, onde conheci uma tal de Eloisa Vasconcellos, uma redatora que tem um potencial enorme e é uma pessoa muito boa. E foi graças à ela que hoje estou aqui. A área sucumbiu e virou Mídias Sociais, com novo chefe, nova filosofia e novas maneiras de se trabalhar.
Completei 1 ano de agência, um ano! Se fosse em 2008, eu jamais pensaria que isso seria capaz, mas foi, estou há mais de 1 ano e em 2010 a promessa é de que eu fique focado em redação publicitária. O primeiro objetivo da minha carreira profissional está cumprido.
Finalmente, após 3 anos de faculdade, eu fiz um grupo que realmente era um grupo. Unido muito mais pela qualidade do que pela intimidade dos integrantes, reunimos as competências singulares de cada um e mostramos para todos do que somos capazes. Mas muitas brigas, muita encheção de saco e muita putaria alheia me fez querer mudar de grupo. E foi o que fiz: no fim de 2009, me despedi da Caro Watson para buscar novos horizontes na Academia.
Deixei de amar o vestido, que para os que não sabem se chama Thaisa Frutuoso. Mas, aos 30 minutos do segundo tempo, eu me apaixonei por outrem. Ela foi fofa, ela foi linda, ela foi perfeita e simpática. Estava cego e ela compromissada, depois ficamos os dois confusos. Trocamos mensagens, ligações carinhosas durante a noite, palavras de afeto. Ouvi da boca dela que ela estava apaixonadinha por mim e eu fui do chão ao céu em segundos. Acordei na manhã de um domingo com uma mensagem dela, dizendo que não queria mais chorar por se sentir culpada, que era para EU parar com as mensagens e com os afetos, para EU desistir dela.
Missão cumprida.
E outra coisa muito engraçada e que fico feliz de ter acontecido este ano, logo aos 30 minutos também, foi a volta de uma pessoa que eu não falava fazia tempo. Nossa história é complicada e resumindo bem é: nos conhecemos, confudimos os sentimentos e pensamos em ficar juntos, mas namorávamos, os dois. Deixamos isso de lado e nos esquecemos. E dois anos depois, por acaso do destino, nos lembramos e voltamos a nos falar. Isso me deixa feliz, porque além da Tamiris ser uma menina que faz parte dos 3% das mulheres, ela me entende e sabe como eu me sinto, até mesmo na relação de ser redator publicitário. Obrigado pela chance de eu tê-la de volta, Gêniozinha.
Em 2009 eu li muito, eu vi muitos filmes, passei muitas noites em claro, fumei muito, bebi muito, chorei pouco, ri muito e conversei muito.
Dois mil e nove chega ao fim com um novo Klein, uma nova maneira de pensar e ver o mundo. Eu cresci, eu acho. Mas nem cheguei aos pés do que realmente deveria ser para beirar a perfeição.
Minha luta continua para 2010, 2011, 2012 e.... bom, aí para, pois dizem os mais loucos que esse é o ano que o mundo acaba.
E para quem leu tudo ou está lendo só essa parte, ou passou por aqui sem querer, eu só tenho que desejar toda a felicidade do mundo para todos. O clichê do começo do post volta agora para o final: que o Natal seja ótimo e que o Ano Novo seja repleto de realizações.
Poderia usar e abusar do que sei fazer melhor: usar de belas palavras para desejar tudo isso para 2010. Mas eu creio que a simplicidade nos meus votos são mais receptíveis e tangíveis.
Muito obrigado, 2009. Agora vai, que de você eu já estou cheio.

Beijos,

Klein"

Um comentário:

Paula Lopes disse...

Pra voce tbbbbbbbbbbbbb
tudo isso e muito mais..

Que 2010 seja o ano do MACHO PRA CARAIOOOOOOO.

te amo, brigada por existir pra mim
bjs