sábado, 17 de janeiro de 2009

Angústia

Sabe aquela sensação de quando você sente que há algo de errado ou alguma coisa terrível está pra acontecer? Aquela sensação de seu coração estar apertado, mas você não estar amando. Sensação de querer gritar e chorar até esvaziar todo o vazio que tem dentro de você.
Sensação de querer saber o que está acontecendo, de poder querer falar que você ama, você quer, você cuida...
Sabe aqueles dias em que nada remete sentido ou significado, onde o tédio deixa o tempo três vezes mais devagar e nada nem ninguém parece conseguir te tirar desse marasmo?
Eis que você acende um cigarro, fuma em silêncio, só ouve as teclas do computador sendo pressionadas, ouve a música saindo da caixa de som, proporcionando um eco no seu interior e você parece estar falando sozinho. Pensamentos correm depressa demais e você não tem ritmo para seguir toda a linha de raciocínio e acaba misturando todos eles ou então tenta não pensar em nada para não se confundir mais.
Você vai até a cozinha e esquenta o almoço, ainda em silêncio. Responde seus pais somente com onomatopéias e não encontra nada útil na televisão enquanto está almoçando. Você volta pro seu quarto, acende mais um cigarro e quando ele está pra terminar você pensa que já está na hora de deixar a angústia de lado, esse sentimento que torce seu estômago e confunde sua mente.
Então você se levanta, toma um banho e sai... e tudo parece voltar ao normal.

Um comentário:

Adriana disse...

Sei perfeitamente o que é isso. A angústia me acompanha sempre, mas ela tem uma luz no fim de seu túnel. para alívio de todos nós.

Um beijo, Thi (: