domingo, 18 de janeiro de 2009

Um nada perante tanto sentimento...

Faltam sete minutos para as três da madrugada e estou afim de escrever. Não sei sobre o que, nem o porque, só sei que quero. Encontrei na escrita um desabafo intelectual, entende?
Pensei muito a respeito de tantas coisas que esse é um texto sobre o nada, onde meus dedos disparam sobre o teclado e não param mais. Não aguento mais pensar sobre coisas, histórias sem fim, romances intermináveis, ou com términos diferentes dos contos de fadas.
Por que nada nunca é 100%? Por que a perfeição é algo que não existe e não adianta almejarmos alcançá-la, pois isso nunca acontecerá!
Por que seres humanos tendem a ser complicados? E o pior, por que seres humanos se apaixonam? Por que não somos como os restantes dos animais? Por que temos a necessidade de ter uma companhia fiel ao nosso lado? Qual o motivo de termos um coração que alimenta um sentimento tão... nobre, puro e devassador chamado amor?
O que é perder um amor? Até onde o coração do ser humano aguenta a ausência de alguém e como ele pode suprir essa ausência com a presença de outro?
Qual o seu limite perante o amor? Até onde vai o seu amor? Até quando você ama? Quando você deixa de amar? E o mais importante: como você sabe que ama?
Porque é simples dizer: "Estou amando." Como sabe? "Meu coração bate rápido quando eu o vejo e não paro de pensar nele quando ele está longe."
Talvez você tenha razão. Ou não.
Complicações são esquisitas. Mundo irreal, um tiro no escuro. Ninguém bota a mão no fogo por alguém que não conhece e confiança não é um simples castelo de areia que você constrói em minutos. Confiança são castelos, fortalezas européias, que demoram anos para se concretizarem.
Sentimentos são esquisitos. Qual é a nossa, hein? Por que sentimos medo, tranquilidade, alegria, angústia, tristreza? Por que amamos? Por que odiamos?
São três horas e dois minutos e eu termino meu texto, um texto totalmente sem sentido, que faz todo sentido para mim.
Boa noite.

3 comentários:

Anônimo disse...

"..um texto totalmente sem sentido, que faz todo sentido para mim.." sábias palavras thiii.. lindo texto! porque existe esse INFERNO chamado de sentimento?! Ele nos confunde, nos ilude, nos alucina.. mas no fim das contas, é o que nos move, querendo ou não! :)

Gabriela disse...

questões que todo mundo se faz um dia. o amor é completamente inexplicável, mas é um fato que sem ele muitas coisas não teriam a mínima graça.

amar é lindo, é puro.

Adriana disse...

O paraíso no meio de um inferno, ou vice-versa.
Um dia iremos entender, ah iremos!