quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Tristeza

Se o medo e a alegria te dão prazer em viver, a tristeza te dá o desgosto.
Você não quer acordar, a cama te lembra o lugar mais aconchegante do mundo, até mais de quando se está com sono. A comida, por mais escassa que seja em seu prato, sempre parecerá farta o suficiente para três semanas e o céu estará, mesmo que ensolarado, cinzento e sem vida.
As piadas perdem o sentido, risadas são só escutas a distância e o sorriso fica encurralado em algum lugar dentro de você, perdido em um labirinto onde parece não haver saída. Felicidade é algo que você só escuta em músicas, quando você consegue ter ânimo para ouvir músicas que falam de felicidade, porque em mais de 90% das vezes que se está triste as músicas que contém a palavra felicidade parecem ter sumido de sua playlist.
Você anda na rua e todos parecem estar o triplo mais felizes do que o costume e onde há alegria, você não entra. Uma nuvem carregada percorre acima de você e toda vez que você fecha os olhos deseja que nunca mais os abra para enxergar tanta infelicidade.
Lágrimas são mais comuns do que deviam e, em sua grande maioria, são sem sentido. Lembranças de um passado feliz são deletadas de sua mente sem um pingo de piedade e você se pergunta o dia em que todo esse pesadelo acabará. Você acaba, em uma luta subconsciente, sonhando com momentos felizes, momentos esses não vividos com freqüência. E acorda decepecionado e pior quando nota ter sido apenas um sonho.
Mas mesmo assim você levanta e vai tomar viver sua vida. A casa é silenciosa e fria, sempre. E quando você sai na rua, a rua parece estar caída no mundo da depressão.













Ah! Graças ao bom Deus eu não estou triste!

2 comentários:

Gabriela disse...

ainda bem que eu também não sou triste :)

mas adorei o texto.
:* adorocê.

Adriana disse...

ainda bem que eu também não sou triste :)

mas adorei o texto.
:* adorocê.

[2]

(: