quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rotina?

Minha silhueta disforme acena no pôr-do-sol daquela tarde vazia. O barco se foi, está indo. Vai, vá desbravar por novos oceanos e vê se encontra os outros dois dos quais já me despedi. As terras que aqui deixaste andam sombrias e desertas, sem carinhos, só rancor.
Barco de um único marinheiro, ele partiu, deixando para trás toda a angústia e descontentamento. Acena com calma e tranquilidade, enquanto desata o nó da corda que o prende no cais, nó este que vinha se afrouxando com o tempo. Nó este que era firme como nenhum outro.
Descubra novos horizontes, mas não deixe de mandar a carta na garrafa, me contando como estão as coisas do outro lado do oceano. Mande uma carta em conjunto, encontre aquele marinheiro que se foi faz tão pouco tempo. Ajude-o, se ele estiver naufragado. Acompanhe-o, se ele estiver seguindo viagem. Oriente-o, se ele estiver perdido.
Use a bússola que eu te dei para nunca deixar de seguir o caminho certo. Erga a bandeira branca quando encontrar a paz e jogue a âncora quando firmar-se em um lugar que você realmente queira estar e ate um nó mais forte no próximo cais. Fique e conheça novos habitantes, faça amigos ou apenas fique sozinho.
Você, marinheiro, é uma pessoa de boa índole. Te idolatro e te invejo. De alma boa e sentimentos bons, sempre de cabeça erguida. Mas, de fato, é complicado quando o mar "não se está para peixe", como já dizia a minha gloriosa avó. Mas vá, eu não vou te segurar, mesmo querendo, ora sim e ora não. Reme para o destino, seja ele aonde for. Se estiver partindo em uma viagem de aventuras, boa sorte. Se estiver seguindo ao destino já traçado, boa sorte também.
Hoje o barco não é um, são dois. Um deles eu meço a força, como num cabo de guerra, para não partir. O outro eu apenas deixo a marola distanciá-lo.
Enquanto eles não partem por completo, eu vou acenando. Aceno durante o pôr-do-sol e deixo minha silhueta esconder a dor e a lágrima que escorre pelo meu rosto.

Um comentário:

Paula disse...

Vou começar a fazer copy paste dos meus comentarios.. pq sempre falo a mesma coisa:
AMEI, ENTENDI E PAGUEI PAU.

NHUC
bjbj Tirico