quarta-feira, 29 de abril de 2009

Voltando de viagem...

Sentado num trem, ele olha pela janela a paisagem. A neve cobria grande parte do topo das montanhas lá acima. Montanhas tão altas que as nuvens no céu as cobriam, causando a impressão de névoa intensa lá em cima. As árvores próximas ao trilho eram altas e finas, formando cones verdes gigantes, mal podendo-se ver sua ponta de dentro do trem e, por mais rápido que ele corria, elas pareciam imagens estáticas, de tão sequencias na orla da floresta.
Ele estava voltando para casa, após um ano. Exatos quinhentos e vinte cinco mil e seissentos minutos de privilégios e catástrofes.
Com uma mochila nas costas e um gorro de lã acinzentado na cabeça, encostava na janela de vidro fria e relembrava de fatos importantes de sua viagem. Quantas risadas foram? Quantas ligações, quantos sentimentos de saudades ouvira.
Mas agora ele estava de volta. Trazia histórias para contar, momentos para compartilhas e presentes para distribuir. Além disso, trazia consigo o que já havia levado. Seus sorrisos, seus beijos e abraços. Ele estava de volta para a terra que nunca deixou. Deixou para trás a vida que nunca levara.
Desceu do trem e encontrou o que não queria.
Bem vindo de-volta, disse o amor.

Um comentário:

Bii disse...

" Ele estava de volta para a terra que nunca deixou. Deixou para trás a vida que nunca levara."


Amei, geniozinho!