terça-feira, 15 de julho de 2008

Do universo sou apenas uma partícula...

Um pensamento um tanto quanto inferior, mas é isso que somos, uma partícula.
Num mundo onde vivemos, onde a ciência explica o inexplicável, nos deparamos com um espaço onde o cálculo deixa de existir, onde o infinito realmente dá o significado de seu nome e nós, seres humanos, nos tornamos apenas um grão de areia nessa praia infinitamente distinta, chamada universo.
Como surgiu, onde começa, onde termina? Perguntas vão surgindo enquanto penso sobre certas coisas. Meus pensamentos andam mais flutuantes do que nunca... num mundo paralelo talvez.
Engraçado pensar que tudo isso começou com uma simples música, como quase todo meu post. Estava cá ouvindo meu Coldplay ao vivo, The Scientist. Vi a letra e achei um tanto quanto interessante. Não, nada de universo nela, mas meus pensamentos são mais rápidos do que eu, e eles mudam de um assunto para outro num piscar de olhos. Viagem? Eu diria mais do que uma viagem, uma viagem universal.
Me pergunto se um dia esse tal de universo vai se rebelar? Se esse tal de sistema solar se entrará em choque, se a órbita constante parará e se o dia ficará sempre de dia, e a noite pra sempre de noite.
Espero que não... o mundo já está complicado demais com sua overdose problemática...

Pensamento retirado da mente. Obrigado senhor blogger por deixar eu tirar alguns destas doideiras da minha cabeça...

Um comentário:

Adriana disse...

Somos partícula em relação ao universo.
Mas podemos ser o universo de alguma dessas partículas...
Belo texto, meu querido.
Como sempre.
Adoro vir aqui, ler e comentar, acredito que seja recíproco (:
Fica com Deus, meu querido.
Muita paz (: