segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Forever and ever...

...you'll stay in my heart"


Essa música é demais, eu sei. Eu ouço e dá uma vontade de cantar, mesmo que seja muito gay. Aliás, acho que é disso que vou comentar hoje. Não, não! Calma, não vou falar que sou gay, pois não sou.

O assunto surgiu do nada, vim postar sobre alguma coisa, mas ouvindo a música e postando, fui me lembrando como existe um certo preconceito contra homossexuais que é, hum, rídiculo? Claro, como qualquer outro tipo de preconceito. Já dizia eu em um post anterior que somos farinha do mesmo saco, e o fato da pessoa gostar de pessoas do mesmo sexo não a torna inferior (ou superior). O fato é que a maioria tem esse preconceito pois, acreito eu, nunca tiveram a oportunidade de conhecer homossexuais, ou infelizmente o caráter familiar dessa pessoa não é o mais "cabeça aberta" para esse tipo de assunto.

Eu não recrimino filhos de pais preconceituosos, pois a grande maioria não quer ver seu filho se tornar um homossexual, seja pelá própria homofobia, ou por saber sa grandes dificuldades que esses filhos passarão no futuro.

Se eu pegasse os dedos da mão (e acho que do pé também) faltaria dedo para contar os meus amigos que são gays assumidos, bissexuais assumidos, bissexuais indefinidos, os que estão se descobrindo e aqueles que eu sei que são gays e mesmo assim não assumem. Conheço baladas GLS, sei gírias homossexuais (você já fez a chuca hoje, bee?), faço voz fina pra brincar, respeito-os igualmente os heteros, e mesmo assim eu nunca tive problema para com minha opção sexual. Rídiculo você achar que a convivência com certos tipos de pessoas te farão mudar sua opção sexual. Estranho nunca ouvi falar de um homem que reclame ter do seu lado uma mulher o tempo inteiro, alegando que ele poderá se tornar uma "mulherzinha" com toda essa convivência.

Acho que gay mesmo é aquele que aproveita da situação pra tirar sarro, que acha rídiculo dois homens se beijando feio, mas duas mulheres se beijando, um tesão. Tudo bem, entendo fantasias sexuais de cada um, não julgo ninguém por
isso, mas que é estranho, é. Minha opnião.

Para terminar esse assunto que caiu tão de para-quedas aqui nos meus pensamentos (até fui no google buscar uma imagem para colorir mais este
post), queria dizer uma única palavra que é essencial nesse mundo novo: respeito.

Basta você respeitar o próximo, e este te respeitar que a vida continua, firme e forte e você nem vai perceber a sexualidade do companheiro ao seu lado, no trabalho, na faculdade, no ônibus, metrô, na rua. Vamos viver nossas vidas, vamos deixar isso de lado.
Você é hetero? Bom, eu também sou! E faça como eu, respeite os que não são, porque a única coisa que diferencia um heterossexual e um homossexual são três letras (ETE - OMO).

Boa semana pra todos.

Um comentário:

Adriana disse...

'Se eu pegasse os dedos da mão (e acho que do pé também) faltaria dedo para contar os meus amigos que são gays assumidos, bissexuais assumidos, bissexuais indefinidos, os que estão se descobrindo e aqueles que eu sei que são gays e mesmo assim não assumem. '

Eu também!
Conheço MUUUUUUITOS assim. São pessoas MARAVILHOSAS, pessoas como qualquer outra, são amáveis, respeitadoras...
Acredito que há tanto preconceito, sim, pela falta de respeito, e também pela intolerância das pessoas.
Como você disse, somos farinha do mesmo saco, e a opção sexual de uma pessoa NÃO vai mudar nada!
O que importa é o caráter, o amor, um milhão de sentimentos lindos.
E não toda essa falta de respeito, intolerância, hipocresia e prepotência. Nossa sociedade precisa crescer ainda mais.
Belo texto, meu querido, PARABÉNS. Concordo em gênero, número e grau!
Só as gírias gays que eu ainda não aprendi, com todos os meus amigos e amigas, haha.
Fique com Deus, e muita luz no teu caminho.
Beijos, querido.