sábado, 12 de julho de 2008

Life is Wonderful

São detalhes, pequenos detalhes que podem fazer um dia inteiro valer a pena.
Um pequeno gesto que para você não significa nada, não vai mudar sua vida, mas pode mudar de outra pessoa. Um sorriso, um obrigado, um por favor, um abraço.
Detalhes para você, importância para eles.
A vida é tão incrível, não acham? Ouvi alguém dizer (creio que num filme) que "ser ser-humano dói". Discordo, em partes.
Nós criamos nosso próprio sofrimento, assim como criamos a ilusão de que existe perfeição.
Mas o que seria perfeição? A minha provavelmente é diferente da sua, que é diferente da dela, que talvez seja parecida com a dele. Seres humanos pensam diferente, gostam de coisas diferentes, amam diferentemente e demonstram de diversas maneiras.
Escrevo e escrevo, sem muito bem saber o ponto certo de bater o martelo. Escrevo mais para deixar meus pensamentos flutuando aqui nesse diário (diário flutuante, ham ham, pegô?). Escrevo para desabafar, para deixar no mundo virtual (um mundo, digamos, paralelo) minhas idéias, meus pensamentos, que as vezes podem ser (ou não) compatíveis com outros internautas.
Deixo aqui textos meus, que não me importo de copiarem e mostrarem aos outros como seus. Não me acho digno de pedir um direito autoral de textos cuspidos como estes.
Voltando ao assunto principal do blog, não deixando o texto muito comprido para quem ler (se é que alguém lê), ter paciência de ler tudo.
Sofrer não é sinônimo de fraqueza, assim como chorar não é de desespero. Somos todos seres humanos, e sentimos... e deveras é muito bom sentir!
A ansiedade que toma conta de você durante a madrugada, ou no dia anterior do encontro... a melhor ansiedade é aquela minutos antes de vocês se encontrarem, pela primeira vez, depois de tudo. Seu coração acelera, sua mão soa, sua perna da aquela tremida básica, ele se aproxima, você respira fundo e...
Ela vai embora.
Ser ser-humano não dói, basta saber que a dor só atinge a quem gosta de sofrer.

Um comentário:

Adriana disse...

É verdade...
A dor só atinge a quem gosta de sofrer. Como dizem por aí, a dor é inevitável, o sofrimento é OPCIONAL.
Na vida ninguém gosta de coitado, o mundo é dos vencedores, como você disse no post anterior, é daqueles que sabem aproveitar melhor as oportunidades que aparecem em seus caminhos.
Ótimo texto, parabéns novamente!
Que sempre aproveite da melhor forma possível TODAS as oportunidades que surgirem na sua jornada aqui nesse mundo.
Fique em paz, meu querido.
Beijasso (: