quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Linha do tempo...

Ah.... o tempo passa rápido, não? Em 1989, dezenove anos atrás, fatos bons e ruins ocorreram no mundo, como em todos os dias, meses e anos.
Ano em que o mundo dava um "basta" para a guerra fria, um basta na divisão e guerra entre o mundo capitalista e socialista (na teoria, por que na prática...), com a queda do Muro de Berlim. No mesmo ano começaram revoluções estudantis na China, onde um estudante anônimo ficou parado em frente de um tanque de guerra, até ser retirado aos puxões de soldados, e que resultou um massacre na praça de Tian'anmen (Praça da Paz Celestial), em Pequim.
E, acreditem se quiser, a Rede Record foi comprada por US$45 milhões, por um tal de Edir Macedo, no ano de 1989, há 19 anos atrás, quando essa pertencia ao Grupo Silvio Santos.
E foi bem no fim de 1989 que aconteceu a única revolta do Bloco Oriental que usou da violência para se desprender do regime comunista, na Romênia.
No Brasil, Fernando Collor de Mello foi eleito à presidência, e o resto vocês sabem, né?

Ah... Mil novecentos e oitenta e nove! Ano em que o grande pintor espanhol surrealista, Salvador Dalí, morre de insuficiência cardíaca, assim como o grande compositor e cantor Raul Seixas, que foi encontrado morto pela empregada, em seu apartamento.
Há dezenove anos atrás, exatamente há dois dias, nasceria um grande jogador brasileiro, Alexandre Pato e Dalai Lama ganhara seu 14º Prêmio Nobel da Paz.



É... eita aninho com grandes recordações!



Parabéns para mim, aliás.

Um comentário:

Adriana disse...

Ah, meu querido (:
Quanto tempo não venho aqui, não é?
Vim deixar minha marquinha aqui no seu cantinho, e dizer que vou voltar a bater cartão aqui, hehehe...
Como sempre, um ótimo post!
Admiro muito você Thi, me surpreende sempre e mais.
Parabéns pelos 19 aninhos!
Quero o melhor pra você sempre, é um grande mereçedor de tudo aquilo que há de bom!
Fica com Deus...
Muita paz e luz, querido (: