terça-feira, 16 de setembro de 2008

Parte V

"O frio invadia o cérebro de Marcos a cada respiro dado, inalando um ar gelado que fazia sua cabeça doer. Aquela era uma tarde depressiva, onde a chuva caía fina em seu rosto congelante, enquanto andava pela avenida, indo para o seu trabalho. Com passos lentos, fumava seu cigarro pensando no dia. Era segunda-feira, dia de encontrar Stela, se assim fosse possível, já que ela quase nunca estava lá quando ele chegava.
Se arrumou e se produziu melhor do que os outros dias, algo lhe dizia que hoje ela o veria. E tinha razão.
Subindo as escadas do segundo andar, passando pela biblioteca, avistou Anita, um rapaz e Stela, conversando. Respirou fundo e acenou para Anita (Stela estava de costas para ele) e passou reto por eles. Suspirou e voltou. Cumprimentou Anita e o menino, depois deu um beijo mais carinhoso em Stela, que retribuiu com um sorriso. Aquilo valeu mais que qualquer outra coisa. Marcos estava apaixonado, e ele odiava isso. Se sentia péssimo, com uma âncora em seu coração e que cada vez que via sua menina, essa âncora o levava mais para o fundo do poço.
Após um tempo, avistou Anita sentada sozinha e resolveu lhe fazer companhia. Sentou-se ao lado da amiga e permaneceu em silêncio, mas mesmo assim conseguindo transmitir o que sentia naquele exato momento. Stela voltou.
- Já vai embora? - perguntou Anita.
- Sim. - Stela veio dar um beijo nos dois e, ao olhar para Marcos, perguntou. - Óun, meu pequeno. Tá triste? Não fique, irei nesse fim de semana te prestigiar no seu show.
Marcos apenas sorriu. A âncora o afundou cada vez mais."

Nenhum comentário: