terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pausa na história...

Dê sempre um passo à frente, mas nunca deixe de olhar para trás. Pessoas que tendem a olhar somente o que está na sua frente acabam deixando de viver, só almejando o futuro. Pior são aquelas que olham por cima e acabam tropecendo nos pequenos erros, despercebidos por tais.
Não negue suas origens, não desrespeite sua família. São eles o ponto de partida, o marco zero da sua estrada, sua vida. Antes de fazer um comentário, antes de sentir qualquer coisa, olhe para trás.
Não deixe o preconceito falar mais alto, olhe para trás. Veja o quanto a história nos conta sobre o racismo, o xenofobismo, o homofobismo, o nazismo, facismo, entre outros tipos de pré julgamento, onde o final foi sempre o mesmo: massacre de ambos os lados. Esse sentimento tem que ser bem observado, e tente olhar para trás antes de ter algum preconceito, afinal de contas você pode sofrer com algum desses lá na frente.
Não seja tolo e infantil, olhe para trás. Se você errou, assuma seus erros. Se erraram com você, não sinta ódio e rancor. Tome como lição todos os erros que você cometeu, e tome como aprendizado aqueles que fizeram com você, para que você possa não cometer os mesmos com outras pessoas. Agradeça todos os seus romances, existentes ou platônicos, pois esses te fortalecem e te fazem adquirir experiências necessárias para crescer.
Não esqueça dos velhos amigos, olhe sempre para trás. Aqueles que sempre te ajudaram quando você precisava e estavam do seu lado nos bons e mals momentos, mostram a capacidade do ser humano de ter compaixão com o próximo. Não deixe que um pequeno deslize ou uma pequena distância faça essa amizade acabar. Por isso, olhe sempre para trás.

Continue sua vida, ande sempre para frente e não viva do passado, mas nunca deixe de olhar para trás...

2 comentários:

Anônimo disse...

mas tbm não olhe só pra tras né?

Adriana disse...

PERFEITO!
Concordo em gênero, número e grau Thi.
Boa semana pra você!
Beijos querido (: