terça-feira, 9 de setembro de 2008

Parte I...

"Marcos não gostava de ninguém. Stela gostava de Antônio, que reciprocamente gostava de Stela.
Todos estudavam juntos. Marcos jamais conheceu Stela ou Antônio.
Após uma grande rave, que durou 4 dias seguidos onde muitos estudantes foram, menos Marcos, seus colegas foram em uma lanchonete comer e conversar sobre a rave. Ao sair, Marcos avistou uma menina, morena de olhos escuros, da pele meio escura, com um rapaz alto e forte. Eram Stela e Antônio.
Marcos ficou hipnotizado com a beleza pura e sincera de Stela e pediu para sua amiga, Vanessa, descobrir o nome dela. A coincidência maior era que Vanessa e Stela eram companheiras do time de vôlei, o que facilitou a descoberta do nome.
A paixão platônica de Marcos havia se acendido, como uma pequena chama, tímida, de uma vela. Meses se passaram e a paixão foi sucumbindo, e ele foi se esquecendo de sua musa inspiradora para tantos pensamentos sobre quanto o amor é real e belo. Foram dois meses depois que Marcos descobriu outra coincidência. Anita, uma grande amiga, praticamente irmã de Marcos, era muito amiga de Stela e ele resolveu encontrá-la com mais freqüência na universidade. A paixão platônica voltou, só que dessa vez maior e mais forte.

Certo dia Anita contou para Stela sobre os sentimentos de Marcos. Stela achou o menino fofo e manifestou um pequeno gesto de interesse que deixou Marcos com uma ponta de esperança. Dias mais tarde, Marcos, ao chegar na universidade, encontra-se com Stela e Anita conversando, próximo à biblioteca.
Stela confessa ter sentido um frio na barriga ao ver Marcos que, por sua vez, descobriu que ela e Antônio não estavam mais juntos. Era a hora de agir, mas com cautela, pois ele era tímido demais e não queria estragar tudo.
Anita convidou os amigos para um churrasco em seu sítio, no sábado próximo. Marcos e Stela estavam na lista de convidados.
Na sexta-feira, Marcos encontrou com Stela três vezes pela faculdade e na terceira vez brincou com ela, dizendo que ela estava o perseguindo. Ela, entrando na brincadeira, disse que ele havia a descoberto. E foi ali, entre o corredor dos laboratórios e o corredor dos banheiros que Stela e Marcos tiveram sua primeira conversa.
Falaram sobre o vôlei de Stela, sobre as apresentações de música de Marcos, sobre a festa de Anita, da qual Stela disse que iria, assim como Marcos, que sentiu mais ainda a ponta de esperança crescendo dentro de seu coração, quando a acompanhou até a biblioteca para ela alugar alguns livros que precisava.
Heis que chegou o grande dia, sábado. Marcos estava com o coração acelerado, havia prometido para si mesmo que não iria assustá-la com seu jeito bobo de ser e decidiu ir mais tarde. Chegando na festa, Stela não estava lá. Ficou perplexo e sem muita sintonia com os outros, quando decidiu beber e ir até uma roda de violão mostrar seus dotes musicais.
Minutos depois algo o chamou atenção na porta de entrada. Era Stela, radiante, com uma blusa rosa e uma calça jeans. Tão comum, mas ao mesmo tempo tão bela.
Não conversaram durante muito tempo, não tinham o que falar e os amigos de Stela estavam em grande maioria na festa. Marcos pegou o violão e entrou na casa e ficou tocando, quando Stela chegou e se sentou perto dele, pedindo para tocar uma música da qual ela cantou.
Marcos jamais se esquecerá do momento em que a voz de Stela invadiu seus ouvidos, fazendo os seus tímpanos gozarem de uma sensação incrível. Ele estava apaixonado.
*
A festa ia acabando e o povo foi indo embora, ou dormindo. Stela dormiu numa cama, sem nenhum cobertor, Marcos no chão, ao lado dela. No meio da noite, Marcos acordou e viu Stela encolhida, com frio, e decidiu ir até o quarto de Anita pegar um cobertor e, numa cena tão ingênua e romântica, a cobriu com cautela e com os olhos de um homem preocupado.
O dia nasceu e Marcos foi-se embora numa viagem de volta para São Paulo totalmente voltada para o interior, onde havia tido aqueles momentos lindos ao lado de Stela.
*
Na segunda, Marcos acordou e foi trabalhar. No caminho, Stela o mandou um torpedo, o que o deixou extremamente feliz e foi diretamente contar para Anita. Foi quando tudo pareceu um copo transbordando. Anita o contou a verdade:
- Marcos, não se iluda. Stela gostou MUITO de você, mesmo! Mas ela voltou com Antônio e ela te quer como amigo, não pare de falar com ela...

Marcos decidiu não parar... Mas até agora não encontrou com Stela novamente, e nem sabe qual será sua reação após... Está arrasado? Está desapontado? Está com esperanças? Só ele e o tempo poderão dizer...."

Essa é a parte 1 de uma história que estou criando. Parte 2 vem em breve, espero.

2 comentários:

Adriana disse...

Puta que pariu!
Quanta criativiade, quanta imaginação, e quanto romantismo, Thi!
Nossa... Lindo demais, adorei de verdade!
Você tem talento, é fato.
Aguardo ansiosa pela parte 2.
Beijos meu querido (:
Ótima semana!

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaah mano
nem preciso dizer que eu to mega emocionada com a historia ^^

é tudo mto fofo *-*