quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Parte II...

"Marcos estava mal, mas não mal pela falta que Stela fazia, afinal ele nunca a teve para sentir-lhe a falta. Marcos estava doente e com muito medo.
Os dois dias se passaram numa sintonia monótona, onde Marcos sentia-se um robô, respeitando as ordens de seus atos, como programações feitas por alguém que o comandava. Ainda não havia encontrado-se com Stela, e para piorar a situação Anita faltou na aula, o deixando sozinho.
A sorte de Marcos era a Peixe, uma amiga confidente de Marcos, a quem ele confiava muito, seu nome na verdade era Pamela, mas ele a chamava de Peixe. Marcos havia lhe contado sobre Stela, sobre o seu amor platônico por ela, e contou que iria encontrar com ela no churrasco de Anita.
Nesta noite, Marcos estava sentado nas escadarias, fumando seu cigarro, pensativo, quando Peixe chegou, disponibilizando alguns minutos de alegria para Marcos, pois falar de Stela o deixava alegre, mesmo dando as péssimas notícias que iria dar. Fazia três dias que Stela não o dava notícias. Não respondia suas mensagens e ia embora cedo, estava o evitando. Marcos sabia que deixara as coisas transparecerem muito depressa, de uma maneira que ele não gostaria que fosse... Ele só desejava voltar no tempo para poder recomeçar, de uma maneira mais serena, do jeito que sempre foi.
Ele se sentia um idiota, mas ao mesmo tempo uma pessoa bondosa, cheia de carinho. Seus pensamentos eram transitórios, do bom para o ruim, do alegre para o triste, do feliz ao depressivo. Não sabia mais o que eram sentimentos. Ele sentia, e só.
Tentou a última vez entrar em contato com Stela, perguntando-a como estava, desejando-lhe boa noite. Tolo. Respostas só recebera de Anita, que fez uma falta enorme para Marcos e seu coraçãozinho estranho e melancólico.
Pois é, Marcos estava mal... Mas não mal pela falta que Stela o fazia."

Parte II completada. Mais peripécias de Marcos e sua vida inútil, em breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaah *-*
eu adoreeeei
estou sofrendo com o Marcos =/


quero maaaaaais :)

Adriana disse...

" Não sabia mais o que eram sentimentos. Ele sentia, e só. "

PERFEITO Thi (:
haha, eu sou assim...
Tô adorando a história de Marcos!
E também quero maaaais (: