sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Parte VIII e VII.2 (nessa ordem)

"Marcos ficou doente, estava mal e a culpa era do cigarro, é claro. Perguntaram-no se tinha ficado com medo, se tinha decidido parar após o susto. A resposta foi mais do que imediata. Não precisou de um dia para voltar a fumar. Estava de saco cheio da vida, com muitos problemas e nada o acalmava.
Acordou na manhã de sexta, uma manhã fria e chuvosa, que o fez pensar exatamente o mesmo quando foi dormir: estava na hora de se declarar para Stela. Estava decidido e iria fazer isso assim que a visse, e ela não o rejeitasse.
Esse pensamento o veio na cabeça há um bom tempo atrás. Stela tinha comparecido no seu show, abraçou-o, sorriu aquele sorriso momentâneo, mas que, para Marcos, era eterno. Estava com Anita, mas a beleza de Stela radiou por todo o local, ela fora um espetáculo a parte.
Marcos há muito tempo não conversava, trocava palavras ou via sua ex-namorada, Camila. Marcos não negava que ainda gostava muito dela, que se sentia bem ao falar com ela, mas após uma infantilidade da parte de Camila, onde ela disse que não o queria mais por perto, que a vida deles não poderiam andar mais lado a lado, Marcos percebeu o quanto Stela era importante.
Ele queria agradecer Stela por o ter feito esquecer sua ex, por ter feito acreditar novamente no amor, por mudá-lo, o ter feito crescer a amadurecer.
Era isso que ele queria. Era isso que ele iria fazer..."

Um comentário:

Adriana disse...

Muito bom!
E agora, o que vai acontecer?
Espero ansiosa para saber como Stela reagiu (:
Sorte Marcos, muita sorte!