quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Parte III

"Marcos sabia que um dia iria acontecer, mas não sabia que seria tão assim, cedo. Ainda estava mal. Acordara na quarta-feira decidido: não pensaria mais em Stela, pois não era amor aquilo. Deveras não era, mas aquela paixãozinha platônica e aquele friozinho na barriga não significava apenas um sentimento de amizade, afinal, ali nunca houve nada, sequer amizade.
Decidido, como nunca, Marcos foi ao trabalho e, como prometido, não pensou em Stela. Foi almoçar, e não pensou em Stela. Foi fumar, e não pensou em Stela. Nada, nadinha em seu mundinho era Stela, nem lembrava que um dia a tinha conhecido, tudo pelo simples fato dele ter achado que ela estava com medo dele, pois ele havia andado depressa demais.
Chegado o momento de ir para a universidade e, como antes, Stela não havia brotado em pensamento algum de Marcos, o que era uma luta difícil e as vezes deixava-o nocauteado, mas ele sabia que era para um bem maior.
Heis que quando bota os pés na faculdade, próximo à biblioteca, estava ela. Stela, radiante, com um sorriso no rosto, e mesmo com um jeitão largado que estava, com a aparência cansada e para baixo, ainda iluminava as proximidades com sua alegria, seu sorriso aberto e sua serenidade e beleza.
- Oi. - disse Stela. Neste instante, Marcos tremeu e soltou um muxoxo no lugar de um oi. Ela estava alí, ao mesmo tempo seu sonho e pesadelo, seu motivo de risadas e choros, alegrias e tristezas. Na frente dele, seu motivo de ódio e amor. Para ele, mais motivo de amor do que de ódio.
Ganhando um beijo estelado e bem significante, Marcos cumprimentou-a com um abraço apertado e um sorriso no rosto. A esperança de que o amor ainda existia, a paixão platônica, a paixãozinha do colegial estava acesa.
Alí, próximo à quadra, conversaram. Sobre a camiseta de Marcos, sobre o treino de Stela, sobre as apresentações musicais de Marcos, sobre o emprego dela. A menina ainda o prometeu ver em uma de suas apresentações.
Trocaram abraços e cada um foi para seu canto, fazer suas tarefas, e foram se encontrar novamente na saída da universidade. Marcos fora falar com um amigo e quando viu mais adiante, Anita estava com Stela, conversavam. Ele mandou um beijo para Anita e acenou para Stela.
Ali ficou, olhando sua menina indo embora, sem um olhar para trás, sem nenhuma mensagem ou sinal. Marcos decidiu ir embora, estava mal, e agora sim era pela falta que Stela o fazia..."

2 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaah *_____*
adoreeei Thi
mto boniiito hj

o Marcos nunca vai ter chances com a Stela??

amanhã tem mais???

Adriana disse...

Ahh, Thi (: