segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Parte X

"Após ter ficado minutos de olhos fechados, Marcos abriu os olhos. Nem sequer se lembrava de onde estava, apenas se sentia bem. Estava com seu irmão mais velho, Renato, em um campo, de grama bem verde e poucas árvores. Era tarde, o sol estava se pondo, deixando o céu alaranjado que, junto das nuvens brancas, deixava um quê de obra de arte.
Ali ficaram por horas, conversando sobre coisas. Renato e Marcos eram irmãos e muito amigos, eles sabiam o que o outro pensava sem precisar falar, bastava um gesto, um olhar ou uma risada. Aqueles dias estavam sendo importantes para Marcos, ele havia se esquecido um pouco de Stela, que nessa altura já estava com outro, provavelmente.
Heis que o celular de Marcos começou a tocar When my guitar gently weeps, dos Beatles. Os dois permaneceram em silêncio, as risadas cessaram, e ambos olharam para o céu, criando seu próprio mundo. Marcos fechava e abria o olho em longas piscadas que duravam, para ele, mais de 20 minutos, para quem estava vendo, apenas alguns segundos.
A sensação era impossível de se descrever. Os dois irmãos riam e conversavam sobre assuntos diversos, cada assunto que puxava o outro, criando uma teia, onde o primeiro assunto era o criador de todos os outros. Estavam felizes, em um mundo a parte, sem guerras, sem fome, sem corações partidos; eram eles e suas teorias malucas.
Os olhos descansados, quase fechados davam à eles a sensação de uma certa liberdade, estavam leves, despidos do ódio. Só existia o amor e a paz com os irmãos, alí ficaram por mais algumas horas.
E, ao som de Here comes the sun, se levantaram da grama. O sol já estava coberto pela noite, era hora de ir. Marcos deu sua última tragada e jogou a ponta fora.
Era hora de voltar para a realidade."

2 comentários:

Anônimo disse...

carai, mas a menina não tinha terminado com o namorado? pq q o Marcos ficou assim? oO'

Adriana disse...

Que delícia esse fim de tarde!
ADOREI (: