sexta-feira, 17 de outubro de 2008

S02E03

“O sol estava torrando, desculpa ideal para Marcos ir até o quiosque da praia, para tomar uma cerveja. Fora com Renato, enquanto Fabiana e Anahí iam no mar e Jorge e Bernardo ficavam na casa para arrumar o resto da bagunça.
Renato comentava sobre as brisas da noite passada, Marcos ria freneticamente, se lembrando, entre um gole e outro, dos absurdos que falou. Ele pediu outra cerveja e acendeu um cigarro, olhou para o mar. Seu irmão ainda comentava sobre a noite, mas Marcos já não ria mais, sequer prestava atenção. Algo havia lhe chamado a atenção. Vindo em direção dos quiosques, Anahí e Fabiana andavam e conversavam com outra menina.
Seus cabelos loiros estavam grudados na pele branca e macia, devido a água do mar. Em um caminhar perfeito, com um corpo frágil, porém bonito, a menina soltou uma risada que o encantou. Seu sorriso era perfeito, simétrico e delicado, tanto quanto seu rosto angelical e seus olhos verdes escuros que, como pêndulos, hipnotizaram Marcos instantaneamente. Poderia jurar que, se a menina usasse uma coroa, seria uma princesa. Elas se aproximaram.
- Oi gente! – disse Fabi. – Essa é a Roberta, estudo com a gente e encontramos ela aqui na praia! Coincidência, né?
Marcos sorriu e disse oi, simpaticamente e só naquela hora se deu conta de que havia deixado seu cigarro cair.
Roberta se sentou na cadeira desocupada que, por sorte, era do lado da de Marcos. Conversaram a tarde inteira sobre diversas coisas. Em tão pouco tempo, os dois estavam quase íntimos, trocando flertes nas entrelinhas.
A noite chegou e ali estavam todos, inclusive Jorge e Bernardo. Num lance rápido, Roberta beliscou Marcos, numa brincadeira onde os dois riram sozinhos. O menino estava feliz e, pela primeira vez em muito tempo, não era por causa das estúpidas drogas; foi revidar o beliscão quando...
- Oi, meu amor. – disse Roberta para um rapaz sem graça que chegou sem ninguém notar.
Aquele era Silvio, namorado de Roberta.
Marcos acendeu um cigarro. Definitivamente não tinha sorte...”

2 comentários:

Anônimo disse...

auhsuhaushauhsauhsuhasuhauhsauhsuhauhsa
que zica do caralho a desse Marcos

agora é Roberta

Adriana disse...

tadinho dele meeu :/