quinta-feira, 30 de outubro de 2008

S02E11

"Outono de Vivaldi tocava no último volume do seu quarto, tudo escuro. Um feixe de luz saía da tela do celular, com o flip aberto, iluminando parcialmente o rosto de Marcos, o travesseiro e seu cigarro.
Na tela do celular aparecia Roberta Cel Chamando... pela quinta vez, mas nada dela atender. Tentou pela sexta vez e então desistiu, apertando o celular na mão, apoiando sua testa nela e começou a chorar. Estava depressivo, carente e precisava de alguém, alguém em expecífico, e esse alguém era a dona do celular que não o atendia.
Fechou o celular, colocou-o na escrivaninha e pegou seu notebook e entrou no orkut, sua última saída era mandar um recado para ela e ver se ela respondia. Quando abriu o livro de recados viu algo que não o agradou, Roberta estava de rolo com um cara, e ele nem sabia quem era. Sentiu-se traído, passado pra trás, como uma roupa velha que não poderia mais ser usada por causa de uma mancha ou dano.
Fechou os olhos e se lembrou da noite que teve com Renato. Foram ao PUB ver o jogo do Palmeiras, a vitória sobre 4 x 1 em cima do Flamengo, beberam até não aguentar mais e seguiram para casa. A cena trocou rápidamente e agora ele estava em uma floresta, mas totalmente diferente.
As árvores eram feitas de tinta, como um quadro impressionista do século XVI. O chão, também feito de tinta, era escorregadio e por onde ele pisava deixava marcado seus passos, como cimento fresco. Mais adiante as árvores sumiam, parcialmente, até chegar no topo de uma colina.
Olhou para o horizonte e via uma cadeia de montanhas adiante, desceu seu olhar e encontrou um rio estreito que corria ao pé das montanhas. Correu colina abaixo e caiu, rolou e chegou no final da colina, deitado de barriga pra cima, rindo desesperadamente. Fechou os olhos e abriu.

Seu quarto tocava Inverno de Vivaldi e a tranquilidade veio à tona... Era um dia a menos na contagem para sexta-feira, onde seria o grande dia de colocar todas os problemas na pauta. Ele mal esperava a hora de poder olhar pra Roberta e abraçá-la..."

2 comentários:

Anônimo disse...

caraio mano
que coisa mais depressiva

nada da certo =/


tente outra veeez (8)

Adriana disse...

PUUUTS :x