quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Season Finale

"Marcos e Stela estavam sentados no terraço do prédio 2 da faculdade, em completo silêncio por cinco minutos, tempo necessário para Marcos obervar a avenida lá embaixo e os prédios brilhando com as luzes de cores diversificadas, saindo de cada janela. Encostou na parede, subiu seus joelhos até o queixo e acendeu seu cigarro, deu uma tragada bem longa, assoprou a fumaça, olhou para as estrelas no céu e então seus lábios se descolaram:
- Então? - perguntou o garoto, ainda olhando para a avenida lá embaixo
- Eu é que lhe pergunto, você não me chamou para conversar? Estou aqui. - Stela parecia um tanto quanto ansiosa para sair do terraço. Marcos não pode distingüir se era o medo de altura que ela provavelmente tinha ou se era a vontade de estar longe do dito cujo psicótico.
- É uma coisa simples, Sté. Você sabe, eu sei que você sabe e o resto do mundo sabe, não entendo porque não falamos disso frentemente. Eu gosto de você, e não é só como amigo. Tenho vontade de poder segurar a sua mão, de olhar nos seus olhos e dizer o quanto eu poderia te amar. Sinto minhas pernas tremerem, minhas mãos suarem e minha cabeça gira, tudo ao mesmo tempo quando vejo você, porque não sei o que fazer, se te cumprimento, se te ignoro. Essa é a verdade e eu sei que a verdade é que não te terei, não agora... talvez nunca.
Stela olhava para Marcos em silêncio, abriu e fechou a boca algumas vezes antes de falar:
- Eu sei, Marcos. Eu sempre soube, até quando eu estava com o Antônio, mas é complicado e sempre foi, nós temos essa "coisinha" entre a gente, mas não sei o que fazer...
- Eu sei o que fazer. - Stela olhou-o nos olhos. - Eu não vou mais te infernizar a vida, não serei mais um "pain in the ass" com você. Essa é a última vez que falarei tudo, agora te deixarei em paz.
Marcos se levantou e jogou seu cigarro lá embaixo e seguiu para dentro da faculdade. Desceu as escadas e pegou o elevador. Colocou seu fone de ouvido e começou a ouvir The Verve - Bittersweet Simphony, passou a catraca e seguiu pela avenida.
- Marcos! - Stela estava alguns passos atrás, parada, o olhando. Tinha o seguido até lá embaixo, com uma cara perplexa. - O que você vai fazer agora? Então é isso?
Marcos sorriu, um sorriso com muita ternura e paixão:
- Acabou nossa história, Sté. E ela não tem um final feliz. Deixa como está, eu vou deixar.
A música explodiu nos ouvidos de Marcos, então ele se virou e continuou a caminhar, olhando para frente, seguindo para o ponto de ônibus, para ir embora. Ele sorriu, estava livre novamente."

Um comentário:

Anônimo disse...

OMG... puta q pariu
a gnt se dedica tanto a uma historia
le todos os dias

pra acabar assim?
acho q foi pq eu comentei de Angel hj pra vc

mas.. olhando por um lado
talvez seja bom que termine assim


adorei!