segunda-feira, 27 de outubro de 2008

S02E08

"O fim de semana demorou para chegar, mas quando chegou Marcos agradecia eternamente, pelo fato de não ter que ver Stela. A primeira semana de aula pós-feriado foi terrível, não pelo fato de Stela correr atrás dele, porque ela não estava fazendo isso, mas pelo fato de ele saber que agora ele tinha chances com ela, a sua musa inspiradora de anos, que sempre fora apaixonado.
Na mesma semana tentou evitar o máximo que podia Stela, faltou quase todos os dias na faculdade ou então ficava dentro da sala o tempo inteiro, assim ela não o incomodaria. No entanto, ao chegar na faculdade, ele passava pelo andar dela, em frente à sua sala, saía da aula para ir ao banheiro ou beber água umas cinco vezes.
Estava confuso, mas deixou Stela de lado no fim de semana, pois saíria com Renato e Bernardo para assistir ao jogo de futebol num PUB perto da Paulista. Durante o intervalo do jogo, seu celular tocou com um número desconhecido, atendeu rapidamente, meio alterado pelas inúmeras canecas de cerveja que havia tomado.
- Oi Má, é a Roberta, tudo bem? - a voz da menina estava diferente, meio baixa e dramática.
- Rô? Aconteceu algo?
A menina suspirava ofegantemente e soltou um pequeno choro no telefone. Disse que precisava de Marcos, que ela se sentia sozinha e só ele poderia acalmá-la.
Era a última grama de pólvora que caiu na cabeça de Marcos para a bomba explodir. Não sabia mais o que pensar. Stela, que antes namorava e o via como amigo, agora estava solteira e via que era ele o cara ideal para ficar com ela. Roberta, o dava bola enquanto namorava, parecia estar interessada quando tinha Silvio, mas quando ficou solteira começou o ignorar e não ligava mais para ele. E agora, depois de um tempo, ela ligava chorando, dizendo se sentir sozinha?
- Estou indo. - Marcos se levantou, pegou a chave do carro e se despediu do irmão e do amigo jogando o dinheiro dele na mesa. Os amigos o alertaram sobre a bebida, mas ele não os ouviu.
Entrou no carro às pressas e deu partida no carro, saindo cantando pneu, seguindo pela avenida molhada da chuva que caíra pouco tempo atrás.
Pensava no caminho se era exatamente isso que ele queria, ir e abraçar Roberta, ou ficar com seus amigos e ignorá-la como ela andou fazendo. Pensou também se ele não queria Stela, se ele estava apenas querendo encontrar na Roberta uma fuga para não gostar mais da outra.
E em meio de um pensamento ou outro ele atravessou um cruzamento e uma luz branca do seu lado esquerdo foi a última coisa que viu. E então, alguns minutos mais tarde, ouviu barulhos de sirene."

2 comentários:

Adriana disse...

Poxa vida!
Marcos vai ficar doido desse jeito.
Torço para que ele se recupere!
Aguardo ansiosa para o próximo capítulo. Interessantíssimo, Thi.
Beijos e boa semana.

Anônimo disse...

caraio mano
fudeu-se