sexta-feira, 24 de outubro de 2008

S02E07

"O feriado chegou ao fim e estava na hora de retomar os estudos, e foi exatamente isso que Marcos fez naquela quarta feira chuvosa. Tudo que precisou ele encontrou nessa semana do feriado, onde ele saiu com seus melhores amigos, pode desfrutar de companhias ótimas como do seu irmão Renato e sua respectiva namorada, Anahí, além de ter conhecido uma garota incrível, que o fazia perder o folêgo toda vez que olhava-a nos olhos, a Roberta.
Deixou seu carro no estacionamento, colocou o fone no ouvido e seguiu pela avenida movimentada até sua faculdade. A chuva diminuíra e as pessoas já andavam sem seus guarda-chuvas, apressadas, olhando para frente, sem olhar para quem estava à sua frente ou ao seu lado.
Marcos chegou mais cedo na faculdade, então resolveu passar por um café antes da aula para poder apreciar seu cigarro juntamente com a cafeína. Abriu a porta de vidro lentamente, se dirigiu até o balcão e pediu um expresso grande sem açúcar e foi se sentar na área descoberta. Sentou-se na cadeira meio molhada, de costas para a porta, acendeu um cigarro, tragou e soltou a fumaça lentamente. Parecia uma eternidade o tempo que passou longe da faculdade, não se sentia mais a vontade como antes naquele lugar, parecia uma obrigação ir. Antes até tinha Stela, que o fazia ter a vontade de se arrumar, vestir suas melhores roupas e ir todo sorridente para impressioná-la, mas nem de Stela se lembrava mais.
Seu café chegou logo em seguida, agradeceu a garçonete com um sorriso e deu um pequeno gole na xícara esfumaçante, estava quente! Decidiu tomar mais devagar do que o costume, curtindo cada momento naquele lugar que o deixava em paz, tranqüilo e sossegado. No celular tocava Linger do The Cranberries, quando a porta de vidro se abriu e alguém lhe tampou os olhos com as mãos, permanecendo em silêncio.
Sem tirar os fones, Marcos passou a mão nas que o estavam lhe cobrindo os olhos e sentiu uma pele macia, numa mão delicada e pequena, de unhas não tão compridas, porém não tão curtas. Era uma mão de menina, de uma mulher. As unhas estavam lisas, talvez pintadas num esmalte claro. Correu suas mãos para o braço da anônima, cobertos por uma manga de um casaco feito em tecido suave.
Desistiu de tentar adivinhar e uma risada já conhecida foi dada pela anônima. Inacreditável! Pensara nela minutos atrás, e como estava boa a vida sem sua presença, mas alí ressurgira Stela, mais bonita do que nunca, com os cabelos morenos longos soltos, caindo maciosamente pelas suas costas. Estava dignamente bem vestida, com um sorriso nunca visto, abraçou Marcos com uma vontade jamais sentida pelo menino antes, dizendo que estava com saudades dele e perguntou se podia sentar com ele.
- É... claro, claro. - disse Marcos tirando sua mochila da outra cadeira, secando-a com alguns guardanapos e dando outro gole no seu café. - Vai beber algo?
- Um café, eu já até pedi. - Stela riu e apoiou os cotovelos na mesa.
Marcos olho para a menina e sorriu, dando um trago em seu cigarro, apagando-o no cinzeiro e olhando para a mesa. Naquele momento viu algo que não gostaria de ter visto. Stela não usava mais aliança e aquilo o deixou hipnotizado por alguns instantes, olhando sem pestanejar para o dedo anelar direito da menina.
- E agora é de vez, posso te dar certeza disso. - disse a menina percebendo que ele havia notado. - Você sumiu no feriado, tentei te ligar várias vezes, mas seu celular só caía na caixa postal. Ele foi um ridículo, Má. Ai, você sempre teve razão... Não sei porque nunca te escutei antes...
- Nunca falei um A dele. - cortou Marcos.
- Talvez não tenha, diretamente, mas sempre vi que você era contra. Eu precisei tanto de você, obrigada. - fez uma pausa para agradecer seu café que acabava de chegar. - Queria te ver, te abraçar, mas você não estava lá para mim, onde você se meteu?
- Por aí... - Marcos estava nervoso, não sabia o que sentir, o que falar, o que fazer. Então, puxou mais um cigarro e acendeu.
A conversa durou e ficou naquilo durante alguns minutos, até que a garota terminou seu café e se levantou, dando a mão para Marcos.
- Vamos juntos? - sem responder, a menina já pegou a mão dele e foi andando para a faculdade. - Devíamos sair juntos esse fim de semana, você está livre?
- Tenho que ver, Sté. - Marcos soltou a mão dela rapidamente. - Tenho que ir para o meu carro, te encontro na faculdade mais tarde.
A menina concordou e, num movimento rápido, mas com muito carinho, roubou um selinho de Marcos, que ficou paralizado, mas curtiu cada segundo que os seus lábios tocaram o de Stela. Depois de tanto tempo, seu sonho se tornara real, e o beijo era exatamente como pensava. A menina ainda olhou nos olhos de Marcos e disse ao seu pé do ouvido:
- Não sei porque demorei tanto tempo para perceber que era você a pessoa certa.
Marcos permaneceu em silêncio. A chuva caía forte novamente e, sem pensar direito, ele deu as costas para Stela e seguiu para o estacionamento. Longe da vista da menina, começou a correr sem pensar, já não sabendo o que era lágrima e o que era chuva em seu rosto.
Chegou no estacionamento encharcado, abriu seu carro às pressas e sentou no banco, então fechou a porta. Estava ofegante, chorava de raiva, de ódio, de confuso e por não saber o que fazer. Pegou seu celular, queria falar com alguém, mas não sabia quem. Discou o número e o telefone começou a chamar.
- Alô? - a voz suave do outro lado da linha o fez acalmar um pouco, mas continuar em silêncio. - Alô? Má? É você? Aconteceu algo? Alô?
A voz era de Roberta.
- Desculpa Rô, liguei errado. - então desligou.
Encostou a cabeça no banco do carro e esmurrou repetidamente o volante. Stela tinha voltado para confundir sua cabeça, mas seu coração já tinha novo dono. Estava perdido, e alí ficou, no carro, olhando a chuva caindo."

2 comentários:

Anônimo disse...

não resisti, comentei agora

caraiiiiiii :O
comassim?
to passada!!

gente... ta mto seriado isso dai!

vc nem imagina a cara de otaria q eu fiz qndo li sasuhahusahusahusha
tá bom!!

Adriana disse...

NOOOOOOOOOOOSSA :O

Me surpreendeu, Thi!
Coitado do Marcos, meu Deus.
Quero ver o que está por vir, e tô esperando ansiosa, haha (:
Boa semana, Thi!