quinta-feira, 16 de outubro de 2008

S02E02

"A casa estava uma bagunça. Limpa, porém bagunçada. Na sala, na mesa de centro, não se via o vidro com tantas latas de cerveja. O cinzeiro estava preto de tantas cinzas e branco com tantas bitucas de cigarro, no sofá Bernardo dormia de bruços, sem camisa, com um braço caido no chão e o outro em cima do encosto do sofá. A porta de vidro para a varanda estava aberta e o sol lá fora ardia forte, entrando pelas aberturas da persiana, cegando os olhos de Marcos, que dormia no chão, próximo à parede.
Marcos abriu os olhos lentamente, se espriguiçou e se sentou. Olhou para a sala, com uma dor de cabeça, mas mesmo assim sorriu. Estava feliz. Levantou-se e foi para o banheiro lavar o rosto, passou pelo quarto e viu Renato e Ahaní, sua cunhada, dormindo juntos, abraçados naquele calor. Resolveu encostar a porta e foi para o outro quarto onde deveriam estar seus amigos Fabiana e Jorge, mas eles não estavam.
Voltou para a sala e pegou o último cigarro que havia no maço, acendeu e foi para a cozinha. Abriu a geladeira, pegou uma garrafa de gatorade e foi para a varanda. O vento soprava sereno no quinto andar, Marcos puxou o cigarro e olhou para o mar, então sorriu. A praia estava cheia, as pessoas andavam pelo calçadão e o sol estava bem no meio do céu, ardendo seu rosto recém acordado. Decidiu voltar para dentro da casa, ligou o rádio e colocou Rodeo Clowns para tocar.
Pegou um saco de lixo e começou a juntar as inúmeras latinhas que estavam pela mesa de centro da sala e na mesa de jantar.
O fim de semana estava apenas começando..."

Um comentário:

Anônimo disse...

aaaaah que bonito
agora tem mais casais *-*

mto bom thi