sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pausa no seriado para uma simples pergunta...

Somos frutos da mesma árvore, farinha do mesmo saco, seres humanos, com quantidades incontáveis de células pelo corpo, com dois olhos, nariz e boca. Sobrevivemos com a luz do sol, com a água e os alimentos, mas o que nos faz ser tão diferente um do outro?
Respondemos nossas ações por instintos, emoções ou razões? Qual a maneira de você tomar a decisão certa? Seguindo quais dessas premissas citadas? De que jeito é o certo? Existe um errado?
Alguns pensamentos me rodeiam, ao perceber que somos tão semelhantes, porém tão diferentes. Diferenças físicas podem ser explicadas pela genética, mas e as diferenças psicológicas? Por que seguimos diferentes religiões? Por que gostamos de certos estilos musicais? O que nos faz crer que tal time de futebol é melhor que o outro, ou ainda, o que nos leva a pensar que somos obrigados a gostar de pessoas do sexo oposto? Por que nos apaixonamos por algumas pessoas em tão pouco tempo e deixamos de gostar num espaço menor ainda?
Por que existem seres humanos que não ligam para nada? Por que existem os que ligam para tudo? O que faz uma pessoa ser má? E o que faz outra ser boa? Quando o mundo começou a ficar de ponta cabeça, todo mundo sabe que ele está assim e ninguém faz nada para colocá-lo de volta no eixo?
Por que certas coisas nos interessam e outras simplesmente passam batido? O que te faz pensar que quando você morrer você irá pro céu, ou pior, quando você morrer, acabou? Ou existe um paraíso?
Deus criou o homem à sua semelhança. Qual semelhança? A física? Então Deus é um homem? Não dizem que ele não tem fisionomia alguma?
Lhes pergunto, bem humildimente, qual a semelhança que temos, além da física, para podermos nos considerar seres soberbos? Será que somos mesmo racionais?
Será que essa vida toda é um sonho? Ou será que ela é real? Quem garante? Você? Ele? Ela? Eles ou nós?
Eu tinha uma pergunta a ser feita, mas eu me perdi no meio de tantas que vieram me seguir...

O amor existe mesmo?

2 comentários:

Anônimo disse...

e eu acho que existe né??!?
acho q sim, das mais diferentes formas



maaano, mto bom
mto... adoreeei

bj

Adriana disse...

O amor? Ah, ele existe sim!
Não tenha dúvidas disso (:
Ótimo texto Thii, você é DEMAIS!